Gateway de pagamentos crypto quer democratizar uso no comércio

Gateway de pagamentos crypto permite que o comerciante escolha se quer receber em criptomoedas ou em reais e com taxas muito inferiores às tradicionais

Por Redação  /  11 de julho de 2019
© - Shutterstock

Hoje ainda são poucos os comércios físicos ou eletrônicos que aceitam bitcoin ou outras criptomoedas. A Zarpay quer mudar esse quadro. A empresa oferece um gateway de pagamentos crypto que funciona diretamente no celular, tablet ou desktop para permitir que comerciantes aceitem criptomoedas.

O sistema tem uma funcionalidade interessante para quem argumenta que a volatilidade das criptomoedas impede o uso no dia a dia. Assim, o comerciante que usar o gateway escolhe receber em bitcoin ou em reais, no dia útil seguinte. O consumidor, por sua vez, é informado sobre qual criptomoeda usar no momento da compra por meio de um robô.

Além do pagamento em crypto no ponto de venda, o sistema tem módulos para e-commerce, inclusive com a função de pagamento recorrente, ideal para assinaturas de produtos ou serviços.

Gateway de pagamentos crypto reduz custo para comerciantes

O gateway de pagamentos crypto promete reduzir o custo para comerciantes. A empresa não cobrará pelo uso ou adesão ao sistema, mas apenas uma taxa sobre as transações. Nas maquininhas tradicionais, por exemplo, comerciantes abrem mão de 4,5%, em média, do faturamento. No caso da Zarpay, a promessa é de uma taxa de 1,7% sobre as transações.

Gateway de pagamento crypto

Hoje o gateway conta com 30 clientes, funcionando em esquema de MVP (fase de lançamento). A empresa pretende ir a mercado em setembro para captar recursos de investidores e traçar sua rota de crescimento. “Nós estamos trabalhando em soluções para o consumidor conseguir usar crypto em seu dia a dia”, conta Camila Ito, CEO da empresa.

Atualmente, seis pessoas se dedicam integralmente à empresa.  Camila esteve recentemente na Suíça no Crypto Valley Conference em busca de informações para abrir uma empresa por lá.

“Pensamos em abrir lá porque é um país com bastante credibilidade e totalmente crypto friendly. Como vamos buscar investimento, isso aumenta o valuation da empresa”, conta a executiva.

Em última instância, a empresa quer fazer parte da revolução dos pagamentos com criptomoedas. Os planos são de atingir um market share significativo no mercado atual. “Queremos fazer parte dessa transição”, afirma.