Este mês, o webinar internacional Bringing FX Into the 21st Century discute de que modo a adoção de stablecoins lastreadas em moedas nacionais pode revolucionar as trocas de moedas entre países. A exchange Nexus Trading é a organizadora do evento. O evento terá participação do CEO da Transfero, Thiago Cesar; do COO da BiLira, Vidal Arditi; e de Ian McAfee, CEO da Shift Market e da Nexus Trading.

As stablecoins são criptomoedas lastreadas em algum tipo de ativo, que pode ser, por exemplo, uma moeda nacional, como no caso do BRZ. A stablecoin da Transfero é a primeira a ser lastreada em reais e vem se firmando como a stablecoin brasileira mais negociada no país.

O webinar sobre stablecoins acontece no dia 26 de janeiro, às 12h (horário de Brasília), com transmissão pelo Zoom. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita neste link.

participantes webinar
Participantes do webinar fazem parte da Stablecoin Alliance

Tanto a Transfero quanto a BiLira fazem parte da Stablecoin Alliance, uma iniciativa que surgiu em 2020 para promover a adoção desse tipo de moeda. Além disso, o grupo quer também defender níveis de segurança e compliance mais elevados. EURS (Europa), Rupiah Token (Indonésia) e Stablecorp (Canadá) são os outros membros fundadores da aliança.

E a Stablecoin Alliance já recebeu reconhecimento no mercado. O grupo entrou para a lista do site Cointelegraph de acontecimentos mais importantes do mercado de criptomoedas em 2020.

As stablecoins são, cada vez mais, a ordem do dia não só no mercado financeiro, mas também entre as autoridades. Enquanto na Europa ainda há certa resistência, os Estados Unidos já começaram a permitir que seus bancos façam operações com este tipo de criptomoeda.

Bringing FX Into the 21st Century

Data: 26 de janeiro
Horário: 12h (horário de Brasília), com transmissão pelo Zoom
Faça sua inscrição aqui.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.