Walmart começa a vender bitcoin em supermercados

A rede de supermercados Walmart iniciou uma parceria com a empresa CoinMe que está oferecendo a venda de bitcoins em mais de 200 estabelecimentos através de uma rede de caixas eletrônicos. De acordo com o lançamento do projeto piloto, futuramente até 8 mil lojas da Walmart poderão receber a instalação de caixas eletrônicos com bitcoin. […]

Por Paulo Carvalho  /  25 de outubro de 2021
© - Shutterstock

A rede de supermercados Walmart iniciou uma parceria com a empresa CoinMe que está oferecendo a venda de bitcoins em mais de 200 estabelecimentos através de uma rede de caixas eletrônicos.

De acordo com o lançamento do projeto piloto, futuramente até 8 mil lojas da Walmart poderão receber a instalação de caixas eletrônicos com bitcoin. Com cerca de 25 mil equipamentos que negociam criptoativos espalhados em estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos, a maior rede varejista do mundo pode se transformar em um grande polo de negociação de bitcoin no comércio americano.

Somente a Coinstar, por exemplo, possui 4.400 locais para a venda de bitcoin espalhados pelos Estados Unidos. O processo de venda do criptoativo funciona de forma simples, onde o usuário insere o dinheiro através de um compartimento para cédulas no caixa eletrônico.

Depois de seguir todos os passos para a compra de bitcoin, o usuário recebe um voucher em papel, contendo um código para resgatar o saldo em criptoativo através de uma carteira no aplicativo Coinme. No total, os caixas eletrônicos instalados no Walmart cobrarão uma taxa de 11%, incluindo a taxa de rede para transferir a moeda digital para a carteira do usuário.


Tags