Vagas de emprego no mercado cripto crescem quase 400% em 2021

Tendência é de aumento de oferta de trabalho na área em 2022

Por Paulo Carvalho  /  24 de janeiro de 2022
© - Shutterstock

Além da grande valorização dos principais criptoativos em 2021, a oferta de empregos na área acompanhou o momento positivo com um enorme crescimento no último ano.

Conforme dados apresentados recentemente pelo LinkedIn, em 2021 a oferta de empregos no setor de criptoativos aumentou 395% nos Estados Unidos. Enquanto isso, a área de tecnologia teve um crescimento de 98% no mesmo período.

As vagas de emprego estão relacionadas a termos como blockchain, criptoativos e bitcoin. De acordo com o relatório do LinkedIn sobre o crescimento, a maioria das vagas é para a área de desenvolvimento de softwares e finanças.

No entanto, a plataforma destacou que o crescimento do mercado cripto está reverberando na oferta de vagas em outros setores, que apresentam atividades relacionadas ao setor, como contabilidade e recursos humanos.

“Embora a maioria das vagas de emprego tenha sido em software e finanças, outros setores também estão vendo um aumento na demanda por talentos em criptomoedas.”

Ao mesmo tempo que observa o aumento de quase 400% na oferta de vagas no setor, os Estados Unidos se transformaram em um polo cripto em 2021, atraindo grandes fazendas de mineração.

Atualmente, o país é considerado o maior minerador de bitcoin no mundo. Com a atração de grandes fazendas de mineração de bitcoin, aumenta também a oferta de empregos no setor.

Exchanges como a Coinbase também colaboram para o crescimento de oportunidades de trabalho no país e a tendência é que essa oferta continue em expansão em 2022. Somente na Coinbase, por exemplo, existem mais de 250 vagas de emprego em aberto.


Tags