A tecnologia blockchain está dominando outros setores além do mercado crypto e grandes empresas de tecnologia acompanham de perto esta evolução, com destaque para o Twitter.

Recentemente, a rede social anunciou que está testando uma ferramenta para a criação de NFTs dentro da própria plataforma.

No total, o Twitter possui mais de 330 milhões de usuários mensais, que podem ter acesso a uma nova plataforma de criação de tokens não fungíveis. Em um teste publicado na rede social, é possível ver como a ferramenta funcionará, de forma integrada com carteiras digitais como MetaMask, CoinBase Wallet e Trust Wallet.

Além de uma ferramenta para criação de NFTs, o Twitter está aprofundando a integração aos criptoativos. No início de novembro de 2021, a plataforma contratou a engenheira de software especializada em blockchain, Tess Rinearson, para assumir uma equipe de criptografia na rede social.

“Estou emocionada em compartilhar que entrei no Twitter para liderar uma nova equipe focada em criptografia, blockchains e outras tecnologias descentralizadas – incluindo e indo além das criptomoedas.”

Além de uma nova equipe blockchain e uma ferramenta para produzir tokens, o Twitter já integrou pagamentos com bitcoin, e desde o final de setembro de 2021 é possível enviar gorjetas em BTC através da plataforma.

Assim como o Facebook que prepara seu metaverso, o Twitter está desenvolvendo um protocolo para uma nova rede social totalmente descentralizada, chamada BlueSky.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.