A Transfero vai participar do projeto Porto Maravalley, um polo para startups e empresas de tecnologia na zona portuária do Rio. Representantes da empresa estiveram presentes nesta quarta-feira (2/6) na cerimônia de formalização da parceria entre a Invest.Rio — agência de promoção a investimentos da cidade do Rio — e o Instituto de Matemática Aplicada (Impa), o primeiro passo para a concretização do projeto.

A assinatura do acordo entre o Impa e a Investi.Rio está inserida no contexto da transformação da cidade do Rio de Janeiro num polo de inovação. E a Transfero se aproxima deste movimento para usar suas conexões de negócios internacionais para ajudar o Rio a ser um hub de inovação na área de criptoativos e blockchain.

“Para nós, é muito importante estarmos próximos do poder público em qualquer projeto que fomente a inovação no setor de criptoativos. Esse é o nosso DNA, o de uma empresa que nasceu no Crypto Valley, região da Suíça conhecida por abrigar centenas de iniciativas blockchain e que estão liderando o desenvolvimento desse mercado”, avalia o Chief Business Development Officer da Transfero, Claudio Just, que esteve presente à cerimônia de assinatura.

Além da Transfero, participaram do evento representantes do Impa e das empresas que estão ajudando a concretizar o projeto, entre elas as Americanas, Rede D’Or São Luiz, Dasa, ArpexCapital, Afya, Fundação BRAVA, Visagio e Mattos Filho.

porto maravilha

Porto Maravilha

O prefeito Eduardo Paes também esteve presente, assim como o ex-secretário e um dos mentores do projeto, Chicão Bulhões. Também participaram o presidente da Invest.Rio, Rodrigo Stallone, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação Thiago Ramos Dias e o presidente da CDURP Gustavo Guerrante.

Conexão do Maravalley com o Transfero Academy

De acordo com Just, a ideia é conectar o programa Transfero Academy, de formação de novos talentos no mercado de tecnologia, especialmente no setor de ativos digitais, ao Maravalley. “Estamos levando o Transfero Academy para o Porto Maravilha, região onde vai ficar o Maravalley, aumentando a sinergia desse importante programa educacional com a iniciativa carioca”, conta.

O Maravalley será um hub de inovação tecnológica localizado na revitalizada Zona Portuária do Rio e contará com a atuação direta do Impa para a formação de profissionais capacitados na área de ciências exatas. O projeto da Prefeitura do Rio será financiado em parceria com empresas privadas a fim de transformar a região em um Vale do Silício carioca e converter a cidade numa capital da inovação e tecnologia.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.