Na última semana de abril, a FTX, juntamente com a SkyBridge Alternatives Conference (SALT), promoveu o Crypto Bahamas, evento que reuniu grandes nomes do mercado cripto e representantes do setor financeiro tradicional. 

“Temos a visão de transformar as Bahamas no principal centro de ativos digitais do Caribe”, disse o primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davis, durante a abertura do evento, que trouxe debates sobre criptomoedas, DeFi, NFTs, regulamentação, web3, jogos, entre outros, além da presença de nomes como Bill Clinton, Gisele Bündchen e Tom Brady.

Thiago Cesar, CEO da Transfero, participou das apresentações do Crypto Bahamas, discutindo o contexto da regulamentação global de criptoativos, ao lado de Cristina R. Rolle, Diretora-executiva da Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas e Chloe White, Diretora-gerente do Bloco Gênesis. 

Bahamas se destaca no universo cripto

Muito além do turismo e de belas paisagens, as Bahamas vêm se destacando no mundo cripto, especialmente depois de o governo divulgar um white paper com uma visão de futuro do setor, de agora até 2026. O documento destaca, em sua introdução, o sucesso em atrair empresas de ativos digitais para a região, como foi o caso da FTX, que construiu sua nova sede em Nassau, capital do país, em setembro de 2021. 

Seu fundador, Sam Bankman-Fried, aliás, se mudou para as Bahamas e divulgou que planeja construir um complexo com hotel e centro comercial no país, para abrigar cerca de 1000 funcionários da FTX, conforme o The Nassau Guardian

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.