A CNN organizou um importante debate sobre o mercado cripto com a presença do diretor de produtos e parcerias da Transfero, Safiri Felix. O “Grande Debate Investimentos” discutiu sobre investir em criptoativos no momento atual, e também contou com a presença de Fabiana Cataldo, sócia da Legend Investimentos.

Com a desvalorização das principais moedas digitais em 2022, o programa abordou se ainda vale a pena investir em criptomoedas em momento de queda. Safiri Felix disse que a desvalorização do bitcoin é uma oportunidade de investimento.

“Períodos de baixa como agora costumam reservar grandes oportunidades, principalmente para os investidores que se atentarem ao devido controle de risco e que tiverem um horizonte de longo prazo dentro dos seus portfólios”, avaliou.

O diretor de produtos e inovação da Transfero falou ainda sobre a trajetória do bitcoin nos últimos anos e a representação do criptoativo como diversificação de investimentos.

“Eu defendo o investimento em bitcoin, não só agora como em qualquer circunstância. O bitcoin provou ao longo dos últimos anos ser uma alocação extremamente eficiente dentro de um portfólio bem diversificado”, concluiu.

Tecnologia por trás do bitcoin segue em evolução

Ao falar sobre a confiança do investidor no bitcoin, Safiri fala que a desvalorização do mercado cripto não afetou isso. A queda nos preços dos criptoativos aconteceu devido ao fluxo de investimentos que diminuiu. O diretor de produtos e inovação da Transfero também destacou que a tecnologia por trás do bitcoin está evoluindo, com a adoção do mercado cripto aumentando significativamente.

“O que está acontecendo agora é uma redução de fluxo. Isso faz com que as cotações mantenham o comportamento que elas tiveram até que a gente entrasse nesse período de correção. A tese de investimento em bitcoin e dos principais criptoativos segue intocável. A tecnologia vem evoluindo cada vez mais e o nível de adoção tem crescido globalmente.”

Para Fabiana Cataldo, esse não é o momento ideal para apostar em ativos de risco. A sócia da Legend Investimentos apresentou um panorama sobre a economia global, onde investidores estão abandonando ativos de risco como o bitcoin. Ela explica que o risco inflacionário global e a crise na Europa podem influenciar nessa decisão de investir em criptoativos.

“No momento atual de mercado a gente tá vendo uma pressão inflacionária global, um aumento na taxa de juros, uma crise na Europa que a gente não sabe quando vai acabar. Então, num cenário como esse, é natural que exista uma migração de ativos de risco para ativos mais tradicionais.”

Fabiano sugeriu no debate sobre criptoativos na CNN que o investidor deve manter cautela. Além disso, ela reforça a alocação em investimentos tradicionais e aconselha o investidor a esperar para entrar no mercado cripto.

“Acho que o momento atual não é propício para você aumentar ou entrar em risco. Eu acho que deve haver cautela. Busque sim investimentos tradicionais e espere um pouquinho para entrar.”

O grande debate sobre o mercado cripto na CNN com especialistas aconteceu no dia 27/06. A entrevista está disponível no YouTube. Confira o vídeo.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.