A grande desvalorização do mercado cripto nos últimos dias atingiu fortemente fundos hedges como o Three Arrows (3AC). O grupo não atendeu às chamadas de margens de credores da empresa e perdeu US$ 400 milhões.

O 3AC recebeu solicitações para aumentar sua participação em empréstimos com garantia em criptoativos. Sem responder aos pedidos, o fundo hedge foi liquidado por várias empresas, como a BlockFi, por exemplo.

O fundo hedge é considerado um dos maiores do mercado cripto, e possui uma sede em Singapura. As chamadas de margem dos credores aconteceu no último final de semana, ao mesmo tempo que o preço do bitcoin derretia no mercado.

Assim, sem conseguir levantar fundos para cobrir empréstimos realizados em plataformas cripto, o 3AC foi liquidado em algumas posições que podem ultrapassar US$ 400 milhões.

Além da BlockFi, a Genesis também está entre os credores que liquidaram posições do Three Arrows recentemente. Ou seja, com a desvalorização do mercado cripto, o saldo depositado pelo fundo hedge foi utilizado para cobrir o valor total do empréstimo.

A BlockFi disse que a liquidação da posição do fundo hedge foi consentida pela própria 3AC. A plataforma de criptoativos afirmou ainda que o valor do empréstimo da 3AC é inferior ao fundo de garantia da BlockFi.

A liquidação da 3AC provocada pela desvalorização do mercado cripto também refletiu na plataforma Finblox. A empresa oferecia até 90% de lucro aos usuários através de empréstimos com criptoativos.

Nos últimos dias, a Finblox emitiu um comunicado afirmando que os saques foram reduzidos, e que a plataforma enfrenta problemas provocados pela liquidação da Three Arrows no mercado.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.