Tether e Bitfinex: confusão entre elas afeta o mercado?

Tether e Bitfinex: confusão entre elas afeta o mercado?

Acusadas de irregularidades na gestão de recursos, as empresas têm estado nas manchetes dos portais crypto e outros; como o mercado vê essa briga?

Tether e Bitfinex: confusão entre elas afeta o mercado?

Por Redação

O tumulto em torno da tether e da Bitfinex, acusadas de irregularidades na gestão dos recursos, fez com que a stablecoin enfrentasse volatilidade. A criptomoeda, que é pareada ao dólar, chegou a negociar a US$ 0,91. Ou seja, 91% do valor da moeda fiduciária. Alguns críticos dizem que essa questão pode afetar o mercado como um todo. Outros, acham que não tem importância.

Diante dessa controvérsia, colhemos as opiniões de alguns influenciadores crypto, para saber o que eles achavam. Veja abaixo o que eles dizem:

“Ninguém se importa”

Para Anthony Pompliano, Co-fundador e sócio na Morgan Creek Digital, as notícias relativas ao Tether e Bitfinex não importam para o mercado crypto de uma forma geral. Segundo ele, somente um pequeno grupo de entusiastas entende o que está acontecendo. Ou seja, para o grande público, as notícias não têm nenhum impacto

Dependência dos bancos

Ameer Rosic, fundador do Blockgeeks, em tuíte postado no ano passado, portanto, antes da atual crise, chamou a atenção para a dependência da criptomoeda do arranjo forma dos bancos. Ele afirmava que essa dependência era mais do que um quebra-cabeças com um monte de controvérsias.

Par BTC/USDT representa 40% do mercado

Para Fernando Ulrich, analista-chefe da Xdex, a situação é preocupante porque o par tether/bitcoin representa 40% do mercado. Além de evidenciar uma fragilidade da relação entre a indústria de blockchain com o sistema bancário. No entanto, ele acredita que é um problema que acabará sendo sanado cedo ou tarde.

Mercado não foi afetado

Para o perfil Crypto Godfather, diante da alta do bitcoin, as incertezas em relação ao tether mostram que o mercado não foi afetado por elas.

Confusão longe do fim

O co-fundador da ethereum, Joseph Lubin, acha que a confusão em torno do tether, bitfinex está longe do fim. Para ele, a questão tem importância, porque o tether é bastante usado para dar maior fluidez aos trades nas exchanges crypto.