Segundo Transfero, bitcoin está em período de acumulação

Moeda líder permanece em tendência de baixa, se comportando de forma estável; de acordo com a análise técnica da Transfero, isso pode indicar um período de acumulação

Por Redação  /  20 de janeiro de 2022
© - Shutterstock

Desde a última semana, o bitcoin segue em tendência de baixa, que foi impulsionada pela correção. Mas, vale destacar, apesar das médias móveis de 50 (MMS 50) e 200 (MMS 200) terem se cruzado, no curto prazo não houve uma forte queda. “Dessa forma, podemos observar que o ativo pode estar passando por um período de acumulação, no qual a maior parte dos grandes investidores retiram seus BTCs das exchanges para carteira seguras (cold wallets)”, avaliou a equipe da Transfero.

Compre bitcoin e outros criptoativos de forma rápida e simples na Transfero Crypto

Segundo os analistas, nesse cenário, geralmente há uma perda de volatilidade (como a da semana entre 7 e 14 de janeiro) e o Ativo passa a se comportar de forma mais “estável” ou lateralizada. Corroborando esse momento, é possível constatar a formação de volumes decrescentes e a perda da intensidade da correção.

Além disso, uma figura bastante comum em análise técnica se formou, que é o triângulo descendente. Ele é explicado por uma Linha de Baixa (linha inclinada) e por uma Linha de Suporte (linha plana). “O rompimento da Linha de Suporte, neste caso, acarretaria em uma grande força vendedora, podendo levar o preço para o próximo suporte, que seria o de US$ 37,5 mil”, avaliou a Transfero. Entretanto, o rompimento da Linha de Baixa, com volume, pode resultar em reversão de tendência no curto prazo, o que, na opinião dos especialistas, levaria o preço para a faixa dos US$ 47 mil. .

Outro detalhe interessante é que, nas últimas 24 horas (considerando a data em que este texto foi escrito, em 20 de janeiro), o interesse na compra de Calls (Opções de Compra) nos vencimentos mais próximos aumentou, conforme demonstra o gráfico abaixo. 

Negocie bitcoin e outros criptoativos na Transfero Crypto com depósito e retirada em reais.

Na visão da Transfero, as compras de Calls, no bearmarket, geralmente indicam que os investidores presumem que estas opções estão com um valor de prêmio baixo. Assim, o pensamento que predomina é o de que podem lucrar com uma pequena alta do mercado e, consequentemente, valorização da opção.


Tags