Samsung Galaxy S10 com carteira para criptomoedas

Imagens vazadas na internet mostram o que seria o protótipo de um novo modelo de smartphone da Samsung com carteira para criptomoedas

Por Redação  /  25 de janeiro de 2019
© - Shutterstock

Imagens do que seria o novo smartphone da Samsung Galaxy S10 mostram que ele terá uma carteira de criptomoedas integrada. As supostas fotos do novo aparelho foram postadas pelo usuário Gregory Blake, do Twitter. A notícia se soma ao registro de três marcas relacionadas à blockchain feitas pela empresa sul-coreana ano passado.

De acordo com Blake, o novo aparelho virá com um recurso chamado Blockchain KeyStore. Ele permite aos usuários ter total controle sobre suas chaves privadas e criptomoedas. Assim, depois que a funcionalidade é ativada no aparelho, os usuários podem enviar e receber criptomoedas usando a carteira nativa da Samsung.

Clique aqui e leia também: Blockchain e IoT deram um grande match no mundo da computação

A captura de tela compartilhada mostra o ether como a única criptomoeda suportada pela carteira do aparelho. Mas como trataria-se de um protótipo, isso pode não significar muita coisa. Usuários poderão ainda importar uma carteira existente.

Adoção da blockchain é crescente

Não seria a primeira vez que a blockchain estaria integrada a dispositivos do nosso dia a dia. Em 2018, a fabricante do navegador Opera lançou que uma versão do browser que dá suporte aos Dapps da Ethereum. Além disso, a HTC também anunciou no mesmo ano um smartphone desenvolvido para as criptomoedas.


Tags