Samsung Blockchain Wallet: expansão para toda a linha Galaxy

Samsung Blockchain Wallet: expansão para toda a linha Galaxy

A tecnologia poderá ser utilizada até mesmo em modelos de smartphones de baixo custo; aparelhos contarão com wallet nativa Samsung Blockchain Wallet

Samsung Blockchain Wallet: expansão para toda a linha Galaxy

Por Redação

A Samsung anunciou em maio que vai levar a tecnologia blockchain, inicialmente instalada no Galaxy 10, para todos os aparelhos da linha. A empresa vai disponibilizar o seu aplicativo de carteira digital de criptomoedas, o Samsung Blockchain Wallet. Dessa forma, a tecnologia poderá ser utilizada até mesmo em modelos de smartphones de baixo custo. Com isso, a companhia possibilita uma expansão maior do produto.

“Vamos reduzir as barreiras para novas experiências. Dessa forma, vamos expandindo gradualmente o número de modelos do Galaxy que suportam funções blockchain”, disse o diretor de estratégias de produtos da Samsung, Chae Won-cheol.

O executivo destacou ainda que os planos da empresa são expandir a iniciativa nos Estados Unidos e no Canadá, após a Coréia do Sul. A Samsung também planeja cooperar com empresas para o desenvolvimento de sistemas de identificação baseados em blockchain que usam moedas locais.

Investimentos para além da Samsung Blockchain Wallet

A Samsung Blockchain Wallet está atualmente disponível apenas para o aparelho topo de linha da Samsung, o Galaxy S10. O celular também vem com recursos de blockchain, como assinatura digital e aplicativos descentralizados (dapps), que podem ser adicionados em toda a linha Galaxy.

Recentemente, a Samsung vem investindo fortemente no mercado crypto. Após o lançamento do blockchain para os telefones Galaxy S10, a companhia está desenvolvendo sua própria rede, baseada na Ethereum. A empresa também pretende emitir futuramente um token. A moeda seria chamada de”Samsung Coin”.

Além disso, a Samsung está planejando  adicionar a tecnologia blockchain aos seus pacotes de soluções de TI corporativas. A gigante de tecnologia também investiu recentemente cerca de US$ 3 milhões na Ledger, uma startup de wallet crypto.