A capital carioca está sendo, cada vez mais, palco de eventos e iniciativas voltadas ao universo cripto. O objetivo da prefeitura do Rio é trazer inovação para a cidade, que pretende se tornar um pólo de tecnologia. Depois do Eth Rio, organizado pela comunidade Ethereum, agora a cidade receberá o Rio Cripto Day, em 4 de junho.

O evento, que tem o patrocínio da Transfero, quer promover o conhecimento sobre criptoativos. Assim, o conteúdo foi planejado de forma educacional, para capacitar os participantes que tiverem interesse em dar os primeiros passos nesse mercado, que no ano passado movimentou mais de US$ 1,5 trilhão.

Programação e inscrições

Serão oito horas de imersão e networking, com um time de especialistas que vai abordar temas como o futuro do dinheiro, identificação de padrões e melhores momentos para investir, além de debates sobre como evitar fraudes, fundamentos das finanças descentralizadas, futuro dos tokens não fungíveis (NFTs) e outras tecnologias, como blockchain.

Ao todo, serão realizadas sete palestras educacionais e dois painéis de debate (sendo um deles exclusivo com as especialistas femininas). A programação completa do Rio Cripto Day pode ser conferida na página oficial do evento, que será realizado presencialmente no Teatro Multiplan do VillageMall, na Barra da Tijuca. Serão somente 400 vagas e as inscrições podem ser feitas até as 13h do dia do evento — que se inicia às 14h — ou até os ingressos acabarem.

Rio quer ser cidade cripto

O Rio Cripto Day é mais uma das iniciativas da capital carioca neste setor. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, a cidade vai investir na criptoeconomia e, inclusive, lançar sua própria moeda digital, a CariocaCoin.

Em entrevista ao PanoramaCrypto, o secretário falou sobre a importância do ecossistema de startups e empresas cariocas no mercado cripto, além das iniciativas futuras da cidade para atender cidadãos no metaverso.

No próximo ano, o Rio também passa a sediar, por seis anos, o Web Summit, uma expansão para a América Latina da maior conferência sobre tecnologia da Europa.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.