Regulamentação das criptomoedas nos EUA em pauta

Regulamentação das criptomoedas nos EUA em pauta

Para o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael Pompeo, a regulamentação das criptomoedas deveria seguir a das instituições financeiras.

Regulamentação das criptomoedas nos EUA em pauta

Por Redação

O Secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, afirmou que a regulamentação das criptomoedas deveria ser feita da mesma maneira que a das instituições financeiras.

Em uma entrevista à Squawk Box da CNBC, Pompeo foi questionado sobre como regular melhor a libra, stablecoin do Facebook. “Devemos usar a mesma estrutura que utilizamos para regular todas as outras transações financeiras eletrônicas hoje. Porque isso é o que elas são, essencialmente. São fundos que se movimentam pelos mercados ou, em alguns casos, transações não intermediadas”.

Segundo ele, as mesmas regras que se aplicam às transações que fluem através do SWIFT ou as realizadas por meio das instituições financeiras devem se aplicar a essas transações. Pompeo afirma, no entanto, que esse processo não será simples. “Admito que será difícil de fazer”.

Regulamentação das criptomoedas para garantir segurança

Durante a discussão que cobriu uma variedade de tópicos, desde os protestos de Hong Kong a fazendas de propaganda estatais usando o Twitter e o Facebook , o consultor de Trump também chamou atenção para a necessidade de criar mecanismos para impedir o uso desses ativos no financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro.

“Ser capaz de rastrear fluxos de dinheiro em todo o mundo ajudou a manter o mundo seguro. Além disso, ajuda a combater o terrorismo e outras atividades terríveis. Precisamos preservar um sistema financeiro, um sistema financeiro global, para protegê-lo”, disse Pompeo.