Quanto valem as principais stablecoins do mercado?

Com o anúncio da libra do Facebook as stablecoins têm ganhado a atenção do mercado e já representam uma parcela significativa dos 500 maiores tokens

Por Redação  /  18 de agosto de 2019
© - Shutterstock

As stablecoins ganharam a atenção do mercado com o anúncio da libra do Facebook. Mas elas já existem há um bom tempo e tem um papel primordial de fazer uma ponte entre o dinheiro comum e os ativos digitais. Hoje elas já representam uma parcela significativa do mercado e a tendência é de crescimento. Vamos ver quanto valem as principais stablecoins do mercado.

Estima-se existirem atualmente mais de 40 stablecoins consideradas mainstream com colateral, ou seja reservas que garantem seu valor. Elas podem ser tanto pareadas a uma moeda nacional quanto a um ativo, como o ouro, diamante e outros. A maior parte delas, contudo, é pareada a uma moeda nacional, como o tether, trueUSD e gemini dolar.

+Leia também: 9 casos de uso das stablecoins e por que você não deve ignorá-las

Quanto valem as stablecoins?

Em dezembro de 2019, o marketcap das oito maiores stablecoins pareadas a alguma moeda nacional era de US$ 5,8 bilhões. A dominância é de longe do tether, com mais de 70% do valor de mercado daquelas stablecoins, seguido pela USDCoin e Paxos.

[ccpw id=”7253″]

BRZ, a principal stablecoin pareada ao real

Reconhecendo esse potencial e a importância das stablecoins, a Transfero Swiss AG disponibilizou ao mercado a primeira stablecoin denominada e pareada em reais: o BRZ (Brazilian Digital Token). O BRZ permitirá a investidores do mercado de criptomoedas acessar milhares de outros tokens e moedas digitais ao redor do mundo sem se expor à volatilidade do bitcoin.

Utilizando a tecnologia blockchain do Ethereum, o BRZ, primeira stablecoin pareada com o real, já está disponível atualmente em sete exchanges – Bittrex, SIMEX, BitForex, ZBX, Profitfy, Union Trade e Transfero Liechtenstein –, sendo um utility token ERC-20. Cerca de dois milhões de tokens já foram emitidos.

A Transfero Swiss é uma empresa focada em administração e gestão de investimentos em ativos digitais – considerada a mais nova classe de ativos para diversificação de patrimônio. Temos hoje três principais estratégias que variam a abordagem e o perfil de risco do portfólio. Nossos consultores podem te ajudar na alocação que melhor se enquadra ao seu estilo. Agende uma reunião.


Tags