Qoo10 aposta em blockchain para competir com gigantes

Qoo10 aposta em blockchain para competir com gigantes

Empresa de e-commerce com forte atuação na Ásia aposta na tecnologia blockchain para competir com outras gigantes, como a Amazon, Tencent e a Alibaba

Qoo10 aposta em blockchain para competir com gigantes

Por Redação

Com sede em Singapura, a Qoo10 é um e-commerce que disputa o mercado de entregas asiático. Entre as gigantes que atuam na região estão a Amazon, Tencent e a Alibaba, atualmente dominante na região. Para tentar ganhar espaço no mercado, a empresa está lançando um marketplace chamado QuuBe. A plataforma utiliza a tecnologia blockchain para tornar suas atividades mais seguras e baratas, segundo matéria publicada na Bloomberg.

O anúncio da nova plataforma foi realizado em janeiro deste ano e a resposta do mercado está sendo bastante positiva. Mais de 5 mil comerciantes já registraram aproximadamente 2,3 milhões de produtos na plataforma QuuBe. Por isso, seu criador, Ku Young Bae, também irá adicionar um sistema de pagamentos que utilizará a tecnologia blockchain como base.

Young é conhecido no mercado pelo seu perfil workaholic e pouca socialização, porém extremamente inovador no mercado. Assim, ele foi pioneiro em serviços de entregas na região asiática ao montar a Gmarket no ano 2000. No entanto, a aplicação da blockchain em e-commerce já foi feita em outras plataformas. O diferencial nesse caso é o contexto de disputa com grandes players do mercado.

A nova tendência do mercado

A cada dia surgem novas análises que apontam as vantagens da utilização da tecnologia crypto em diversos negócios. Especialistas apontam que esse tem sido um diferencial competitivo pela diminuição de custos e aumento da segurança. Segundo Mayank Pratap, co-fundador da Engineer Babu, a tecnologia tem o potencial para revolucionar o setor bancário. Por isso, cerca de 24% dos executivos financeiros de todo o mundo estão muito familiarizados com a tecnologia.