A ProShares lançou um novo ETF no mercado voltado para a desvalorização do preço do bitcoin. Chamado ProShares Short Bitcoin Strategy (BITI), o fundo foi lançado recentemente na Bolsa de Valores de Nova York.

O BITI oferece uma oportunidade de lucro aos usuários através da desvalorização do preço do bitcoin. De acordo com o CEO da ProShares, Michael L. Sapir, esse é o primeiro ETF de bitcoin do mercado voltado para operações short.

“Com o lançamento do BITI ontem, estamos satisfeitos por ter fornecido aos investidores acesso ao primeiro ETF de estratégia de bitcoin curto nos Estados Unidos.”

O lançamento do ETF BITI aconteceu nesta última terça-feira (21). Já no segundo dia de negociação na bolsa de valores,foram negociadas mais de 850 mil ações do fundo, ou seja, cerca de US$ 35 milhões.

Michael L. Sapir afirma que a demanda pelo BITI durante o lançamento do ETF demonstrou que os investidores estavam interessados em um fundo voltado para a desvalorização do preço do bitcoin.

“A recepção que o BITI está recebendo no mercado confirma a demanda dos investidores por um ETF conveniente e econômico para potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas quando o bitcoin cair de valor.”

Dessa forma, o BITI funciona de forma inversamente proporcional ao índice S&P CME Bitcoin Futures Index, que aposta na valorização do bitcoin. O BITI opera com exposição a contratos futuros de bitcoin.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.