Projetos levam as criptomoedas para situações do cotidiano

Projetos levam as criptomoedas para situações do cotidiano

Nova economia baseada em tokens está desenvolvendo soluções exclusivas emergentes em finanças, segurança, identificação, engajamento social e propriedade 

Projetos levam as criptomoedas para situações do cotidiano

Por Redação

As criptomoedas estão evoluindo e hoje já vão muito além de uma nova forma de dinheiro. Agora, esses ativos evoluíram além das simples moedas digitais, oferecendo soluções por meio de novos projetos que visam atender às complexas necessidades dos mercados financeiros modernos.

Como as criptomoedas são códigos de computador personalizáveis ​​e programáveis, os desenvolvedores podem projetá-los e adaptá-los para muitos casos de uso na economia digital. Desse modo, essa nova economia baseada em token está desenvolvendo soluções exclusivas emergentes em finanças, segurança, identificação, engajamento social e propriedade.

Para ilustrar esse novo ambiente, a Visual Capitalist preparou um gráfico, que pode ser visualizado aqui

Como essas várias criptomoedas estão sendo usadas em novos projetos?

-Um deles é o SPEDN, que converte automaticamente ativos crypto em moedas para comerciantes. Assim, acabam reduzindo o risco da taxa de câmbio e oferecendo opções convenientes de pagamento ao cliente.

-Outro projeto é o Slice, que oferece investimento imobiliário a qualquer pessoa por um valor baixo, de cerca de $10.000, por meio de investimento fracionário.

Conheça também alguns projetos de criptomoedas futuros

-Está em desenvolvimento a CyClean, que planeja lançar uma frota de veículos elétricos (EV) habilitados para blockchain que explora criptografia à medida que os usuários viajam. Assim, acabam reduzindo as emissões e recompensando os usuários por isso.

-Também será lançada em breve a Builderium, plataforma de construção digital que conecta contratantes a clientes em todo o mundo através da blockchain. Com isso, acabam abrindo um mercado global de possíveis negócios.

Essas são apenas algumas das maneiras pelas quais as criptomoedas estão quebrando barreiras para pessoas e empresas em todo o mundo. São novas ideias que permitem que o aumento da riqueza pessoal e a entrada no mercado global.


Criptomoedas estão crescendo em todo o mundo

Os números mostram que a tecnologia baseada em blockchain e o uso de criptomoedas estão crescendo em todo o mundo. Prova disso é que os usuários de carteiras de blockchain aumentaram de quase 9 milhões em 2016 para mais de 42 milhões em 2019, de acordo com levantamento do Visual Capitalist.

Em publicação sobre o Novo Ecossistema de Criptomoedas, o site destaca que apenas no ano passado o número de criptomoedas ativas saltou de aproximadamente 1.600 para mais de 3.000 em todo o mundo. Além disso, enquanto os desenvolvedores produziram meros 100 aplicativos descentralizados (DApps) em 2015, esse número disparou para mais de 3.100 em 2019.

A conclusão é que, no geral, as criptomoedas estão ajudando a criar um sistema financeiro inovador e acessível em todo o mundo. Desse modo, enquanto o futuro da nova economia de criptomoedas ainda está tomando forma, uma coisa é certa – os criptos estão alterando para sempre a maneira como vemos e medimos o valor do dinheiro.