Primeiro Yield Farm de BRZ é lançado na Pangolin

Yield Farm é um instrumento dentro do universo de DeFi que tem como principal característica oferecer juros e recompensas para os usuários em troca de criptoativos que geram liquidez

Por Redação  /  27 de julho de 2022
© - Shutterstock

Cada vez mais consolidado no mercado, o BRZ se estabelece como uma opção interessante para quem quer acessar oportunidades em plataformas internacionais. E o mais novo exemplo disso é o anúncio do primeiro Yield Farm do ativo na pool BRZ-USDC da Pangolin.

O primeiro Yield Farm de BRZ

O Yield Farm é um dos instrumentos mais populares dentro do universo de DeFi e tem como principal característica oferecer juros e recompensas para os usuários em troca de criptoativos que geram liquidez para uma pool.

Dessa forma, os usuários que deixarem seus BRZs bloqueados em uma pool na Pangolin, por exemplo, recebem juros e também uma recompensa a cada transação realizada

Quem fornece ativo para uma pool é chamado de provedor de liquidez, possibilitando as operações na plataforma.

Agora, com três anos de existência, o BRZ se torna mais um instrumento eficaz dentro do mercado cripto de finanças descentralizadas. As recompensas para os usuários que colocarem BRZ na pool BRZ-USDC são pagos em BRZ e PNG. Não existe um rendimento fixo, já que o juros e a recompensa podem mudar de acordo com a liquidez da pool.

brz

* Imagem com valores referentes ao dia 26/07/22 e varia de acordo com a liquidez na pool.

Como fazer Yield Farm com BRZ na Pangolin

Para fazer Yield Farm com BRZ na Pangolin, você deve acessar esse link e pesquisar BRZ na plataforma para conferir e participar da pool.

Além disso, a equipe do BRZ desenvolveu um passo a passo detalhado com tudo o que você precisa fazer para participar da Yield Farm:

A parceria entre BRZ e Pangolin

pangolin brz

Reprodução: Pango Lindex Medium

Além de ser mais uma oportunidade para os usuários no Brasil, a parceria entre BRZ e Pangolin comprovam o crescimento da maior stablecoin não-dólar do mundo. Com a parceria com a DEX que utiliza a rede Avalanche, a expectativa é de ainda mais oportunidades de parcerias para os próximos meses.

Para Erich Hellstrom, Lead Marketer na Pangolin, essa parceria é mais uma oportunidade de crescimento da DEX e também do próprio BRZ.

“Estamos muito empolgados com o lançamento da Yield Farm de BRZ na Pangolin e com a expansão de nossa oferta de stablecoins para o mercado brasileiro. O nosso objetivo é ajudar os projetos e os usuários a fortalecerem as suas comunidades, e com recompensas pagas em BRZ e PNG, todos os detentores de BRZ serão bem-vindos à rede Avalanche”.

Já Pedro Mace, Head de DeFi da Transfero, destaca que essa parceria é apenas o início de um processo mais profundo de estímulo da empresa dentro do ambiente de DeFi. Mace reforça que a ideia é estimular a liquidez em outras pools e exchanges descentralizadas com o retorno obtido nas operações que já estão em andamento.

“Essa parceria também é um marco importante para o real brasileiro dentro de DeFi, já que é a primeira vez que qualquer pessoa consegue comprar, segurar ou vender a moeda e ganhar retornos para isso”.


Tags