Possível airdrop da MetaMask aumenta em 350% o número de usuários na rede Polygon

Desde agosto de 2021 a comunidade MetaMask discute sobre a criação do token.

Por Paulo Carvalho  /  22 de novembro de 2021
Irina Budanova / Shutterstock.com

Irina Budanova / Shutterstock.com

Investidores e entusiastas do mercado crypto procuram diariamente por campanhas de airdrops, onde plataformas distribuem criptoativos de graça entre os usuários. De acordo com o Cointelegraph, rumores da internet apontam que a MetaMask pode lançar seu próprio airdrop em breve no mercado.

Embora a carteira digital não tenha anunciado oficialmente o airdrop, somente o rumor sobre o lançamento da campanha foi necessário para aumentar a atividade da MetaMask recentemente.

Desde outubro de 2021, houve um aumento de usuários nas redes blockchains que integram a MetaMask, como a rede Ethereum e a rede Polygon. Segundo levantamento do Delphi Digital, o número de usuários diários da MetaMask na rede Polygon cresceu 350% neste mês.

No dia 6 de novembro de 2021, por exemplo, foram registrados cerca de 2 mil usuários da carteira digital na rede Polygon. Mas, em apenas seis dias esse número saltou para 9 mil usuários diários da MetaMask registrados na rede Polygon.

Metamask lançará airdrop?

Desde o final de agosto de 2021, o projeto de lançar um token próprio é discutido entre a comunidade MetaMask, que não possui data oficial para o lançamento.

E em busca de não perder a oportunidade de airdrop, houve um aumento expressivo de usuários da carteira digital nas últimas semanas, com rumores sobre o airdrop sendo discutido por influencers digitais nas redes sociais.

Enquanto a MetaMask não confirma o airdrop, a carteira digital continua acumulando receita ao cobrar 0,875% em cada transação. Somente em 2021, a MetaMask já possui uma receita de mais de US$ 200 milhões.

Por mais que este número não pareça tão expressivo, a receita obtida pela MataMask é superior ao que outros grandes projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi) obtiveram no mesmo período.

A SushiSwap, por exemplo, teve uma receita de ‘apenas’ US$ 70 milhões nos últimos onze meses, enquanto que a Curve arrecadou somente US$ 12 milhões neste ano.


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