Por que o mercado está dando voto de confiança na Binance Coin?

Desde o início do ano, enquanto o bitcoin ganhou 37%, a criptomoeda de Changpeng Zhao, da Binance, viu seu valor mais que triplicar. O que o mercado viu nela?

Por Redação  /  20 de abril de 2019
© - Shutterstock

[ccpw id=”4073″]

No início do ano, enquanto o bitcoin e outras grandes criptomoedas perdiam valor, a Binance Coin subia. Desde o início do ano, a moeda acumulou alta de 227% até o fechamento dessa matéria. O bitcoin no mesmo período subiu 37%. Além disso, a moeda já é a sétima maior em marketcap, desbancando gigantes como o Tether, Stellar, Cardano e Tron. Sendo assim, esses fatos nos levam a perguntar, por que o mercado está apostando nesse ativo?

Em artigo publicado na Forbes, o jornalista Billy Bambrough faz um exercício para entender o movimento do mercado. Vejamos algumas das suas considerações:

Mercado em movimento

Primeiramente, o sucesso recente da moeda binance foi considerado um amplo voto de confiança no mercado de bitcoins e criptomoedas. “A binance foi capaz de resistir às correlações crypto principalmente porque as pessoas a compram como uma forma de especular sobre o crescimento da indústria”, disse Mati Greenspan, analista sênior de mercado da corretora eToro. “Se os mercados estão em movimento, significa que as pessoas estão negociando, e a Binance tem uma grande parcela desses volumes”.

A Binance movimentou US$ 20 bilhões em bitcoin entre 15 de novembro e 15 de dezembro do ano passado, segundo dados da Chain Open Research. Assim, tornou-se a maior exchange do mundo em volume, bem acima da OKEX, Coinbase e Kraken.

Recuperação do mercado

Muitos traders e investidores acreditam que a evolução prevista para este ano, incluindo a plataforma bitcoin Bakkt e o investimento institucional dos maiores bancos e empresas de serviços financeiros do mundo, devolverá ao mercado os tempos áureos do fim de 2017.

Além disso, tem sido um grande ano até agora para Binance. Em fevereiro, a empresa sediada em Hong Kong e registrada em Malta lançou sua exchange descentralizada (DEX). O diretor executivo da Binance, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, disse que a DEX priorizará velocidade, segurança e facilidade de uso.

Ademais, a Binance Chain, a rede blockchain para a qual a DEX é baseada, foi projetada para escalar e processar volumes de negociação similares às maiores exchanges centralizadas. Alguns traders e investidores preferem DEX à medida que removem alguns problemas de segurança e dependência de uma empresa centralizada.

Após o lançamento da sua DEX, a Binance anunciou um novo esquema de incentivos para ajudar no seu desenvolvimento. O CEO CZ ofereceu nada menos que US$ 100.000 em moeda binance como recompensa para os usuários que testam a rede.

Mercado racional

Diante dessas colocações, fica evidente que o mercado está vendo a Binance como uma das empresas que mais se beneficiará de uma eventual recuperação do mercado. E isso se reflete diretamente no preço da criptomoeda própria da exchange. Esses fatos mostram ainda uma outra faceta do mercado: há bastante racional envolvido nos investimentos. Ou seja, não trata-se de pura e simples especulação.


Tags