Por que o Starbucks aceitar bitcoins é importante para a moeda

Starbucks será a primeira rede parceira da Bakkt a receber pagamentos em bitcoin, saiba por que isso é importante para o ecossistema crypto

Por Redação  /  22 de novembro de 2019
© - Shutterstock

O Starbucks será a primeira rede parceira da Bakkt a receber pagamentos em bitcoin. De acordo com a bolsa de futuros de Bitcoin, fundada pela empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York, os testes do portal e do aplicativo  de pagamentos com a criptomoeda serão realizados até julho de 2020.

De acordo com o diretor de produtos da empresa, Miked Blandina, a medida faz parte dos esforços da Bakkt para “desbloquear o valor dos ativos digitais”. 

Os entusiastas dos ativos crypto defendem há algum tempo que o bitcoin, assim como outros ativos digitais, só serão difundidos quando as pessoas comuns puderem integrá-los em suas atividades diárias. Até agora, a aceitação do bitcoin e de outras criptomoedas nos pontos de venda ainda não foi em grande escala. Porém, como a Starbucks é a maior cadeia de café do mundo e possui mais de 30.000 lojas ao redor do planeta, espera-se que até o terceiro trimestre de 2019, o esforço da Bakkt mude esse cenário.

Starbucks abre possibilidades para o uso de Bitcoin

Para ajudar a impulsionar a aceitação em massa de criptomoedas, a Bakkt identificou os pontos problemáticos que costumam afetam os usuários comuns. Entre as questões, estão o tempo de liquidação, que deveria ser mais rápido para os comerciantes. No caso do bitcoin, por exemplo, há muito tempo as criptomoedas são prejudicadas em relação à plataforma de pagamentos tradicional, como Mastercard e Visa. Isso porque, nessas redes de cartões, as transações são processadas mais rapidamente.

Com a escolha da Bakkt pela Starbucks, a plataforma mira no público jovem, amante de café e que tem grande tendência a adotar os criptoativos. Além disso, sendo essa uma experiência bem sucedida, a expectativa é que novos varejistas se interessem em adotar os pagamentos em bitcoin por meio da Bakkt.