NYSE terá plataforma open source para criptomoedas

A plataforma Bakkt teve a data de lançamento definida para janeiro de 2019 e pode causar um grande impacto no mercado de criptomoedas

Por Redação  /  28 de novembro de 2018
Arte do artista finlandês Santtu Mustonen, usada pela Bakkt como forma de reconhecimento da expressão artística individual, energia e potencial. (Crédito: bakkt.com) Arte do artista finlandês Santtu Mustonen, usada pela Bakkt como forma de reconhecimento da expressão artística individual, energia e potencial. (Crédito: bakkt.com)

A plataforma open source para trading Bakkt tem sua data de lançamento marcada para 24 de janeiro do próximo ano. Bakkt se destaca por seguir a atual regulação do mercado financeiro americano e foi anunciada em agosto de 2018. A plataforma está sendo construída pela New York Stock Exchange, a bolsa de valores de Nova York.

A data de lançamento da plataforma foi anunciada pela CEO Kelly Loeffler em um artigo publicado no Medium. Contudo, essa foi uma atualização para a data anterior, que era para o dia 12 de dezembro deste ano. No artigo, Loeffler também reforça que a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) está participando do desenvolvimento.

Kelly Loeffler, CEO da startup Bakkt e seu marido Jeff Sprecher, presidente e CEO da Intercontinental Exchange no pregão da bolsa de Nova York

Kelly Loeffler, CEO da startup Bakkt e seu marido Jeff Sprecher, presidente e CEO da Intercontinental Exchange no pregão da bolsa de Nova York (Crédito: Gillian Laub for Fortune)

A justificativa para o adiamento do lançamento é o volume de interessados e de trabalho que o projeto envolve. A plataforma inicialmente irá suportar apenas transações em bitcoin, porém outras criptomoedas poderão ser adicionadas futuramente.

+Leia também:
– Entenda porque disputas entre exchanges e bancos é negativa para o consumidor
– Autorregulação de criptomoedas avança no Japão

Expectativa para o lançamento da plataforma

Com a recente queda no valor das criptomoedas, muitos investidores começaram a se preocupar com a liquidez do ativo. No entanto, a plataforma Bakkt pode ser parte da solução para esse problema. Isto é o que  Bart Smith, líder de ativos digitais da Susquehanna International Group afirma, segundo uma matéria publicada pela CCN. Com grandes projetos relacionados às criptomoedas sendo desenvolvidos, é possível que os tempos de bull market das criptomoedas retornem já no próximo ano.


Tags