Perguntas Frequentes

As principais perguntas para começar

Uma criptomoeda é um meio de troca descentralizado que se utiliza da tecnologia blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.

A blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

Os ICOs são a sigla para Initial Coin Offering (ICO), ou oferta inicial de moedas. Funciona como uma espécie de emissão de ações (os IPOs) e serve para arrecadar fundos para um novo projeto de plataforma de criptomoeda. Nos ICOS, são gerados tokens que são vendidos aos interessados.

Diferente de uma criptomoeda, que serve apenas como meio de troca, um token armazena níveis mais complexos de valor. A principal diferença para uma criptomoeda é a sua utilidade. Por exemplo, eles podem ser usados como moeda dentro de contratos inteligentes ou aplicações descentralizadas.

Sem sombras de dúvidas, não. Suas características de transparência, descentralização e segurança fazem com que ela passe longe disso. O que acontece é que alguns projetos de pirâmide financeira usaram criptomoedas como pano de fundo para seus esquemas (mas muitos usam dinheiro comum também). Um esquema de pirâmide acontece quando a remuneração de um investimento financeiro é paga a partir da entrada de novos investidores e não do rendimento do ativo em si. Não é isso que acontece com o bitcoin. A valorização dele acontece pela oscilação do mercado, pela demanda e pelo número limitado de moedas.

Não encontrou a sua dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe

    person_outline
    mail_outline
    phone
    announcement