O marketplace de criptomoedas Paxful quer expandir sua atuação no Brasil. Para isso, a empresa anunciou a contratação de um Country Manager local. O anúncio se deu na esteira da listagem da stablecoin BRZ, primeira com lastro em reais, na plataforma.

Para a vaga de Country Manager do Brasil, a Paxful escolheu Lucas Ferreira. De acordo com comunicado da empresa, Ferreira já tem alguns anos de experiência na área de crypto. Portanto, ele ficará responsável por todas as operações da plataforma no Brasil. Entram nesta lista, por exemplo, parcerias estratégicas e o “desenvolvimento de negócios com um grande foco em educação”, diz o texto. Além disso, caberá a ele estreitar as relações com a comunidade local e de Paxful Peers.

O comunicado aponta, ainda, o BRZ como um token que ajuda “os brasileiros a proteger suas economias da desvalorização e abre portas para o mercado crypto global”.

brasil crypto
Paxful vê Brasil como ‘terreno fértil’ para crypto

A escolha do Brasil não é gratuita. A empresa acredita que o país é um “solo fértil para a adoção do crypto”. Só este ano, a empresa cresceu 170% no país, com o volume das transações aumentando em 150%. Para a empresa, esse avanço se deve ao maior uso de “dinheiro digital para remessas, conforme as pessoas buscam soluções mais baratas para transferir dinheiro”. Além disso, também pesaria na conta a desvalorização do real, que faz com que as pessoas busquem formas alternativas de ganhar dinheiro.

Ray Youssef, cofundador e CEO da Paxful afirmou que vê “um enorme potencial no país”. “O país está passando por tempos econômicos difíceis, e criptomoedas são uma maneira perfeita de fazer uma diferença real na vida das pessoas”, concluiu.

A expectativa, explicou Youssef, é que, com um gestor para o país e uma equipe dedicada ao Brasil, a empresa possa melhor atender as necessidades do mercado.

No comunicado, Ferreira diz esperar “levar a adoção de crypto no país a um novo nível”, junto com a Paxful.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Um token pareado ao Real Brasileiro