Patrocínios do mercado cripto invadem as pistas de F1

Oito empresas de criptoativos patrocinam o campeonato e equipes na temporada 2022

Por Paulo Carvalho  /  25 de março de 2022
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Assim como o futebol, a competição Fórmula 1 está atraindo a atenção do mercado cripto. Recentemente, oito empresas da indústria cripto e algumas moedas digitais anunciaram patrocínios milionários para a competição de carros mais velozes do mundo.

O mercado cripto encontrou na Fórmula 1 uma nova forma de alcançar novos usuários. Através do patrocínio de empresas como a FTX Trading, carros da Red Bull e da Mercedes estamparão a logomarca de grandes projetos cripto, que se transformaram nos maiores patrocinadores da competição.

FTX Trading (Mercedes-AMG Petronas)

Considerada uma das maiores corretoras de criptoativos do mercado, a FTX Trading é uma das principais patrocinadoras da Mercedes-AMG Petronas. Através da parceria entre a plataforma cripto e a escuderia, a logomarca da FTX Trading é estampada nos modelos de carros da equipe do Reino Unido.

O patrocínio da FTX foi divulgado no final de 2021, e os macacões dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas também possuem a logomarca da exchange que patrocina a equipe de Fórmula 1.

Crypto.com (Fórmula 1)

Diferentemente da FTX Trading, a plataforma Crypto.com decidiu patrocinar a própria competição Fórmula 1. Sendo assim, a exchange não possui parceria direta com as equipes.

No total, estima-se que o patrocínio da Crypto.com foi de US$ 100 milhões. Com a parceria, a corretora de criptoativos também mudou o nome da pista do GP de Miami, que agora será chamado Crypto.com Miami Grand Prix.

Binance (Alpine)

A Binance também decidiu apostar na Fórmula 1 através de uma parceria com a escuderia. Além do patrocínio que garantiu a exchange a exposição da logomarca no carro da equipe na temporada de 2022, um token foi lançado em parceria com a Alphine, que possui os pilotos espanhol Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon.

Fantom (Alpha Tauri)

A Fantom também decidiu fechar um patrocínio para a temporada 2022 da Fórmula 1. A plataforma escolheu a escuderia Alpha Tauri para expor a logomarca em duas partes do carro da equipe.

A marca da plataforma também é exibida no capacete e bonés utilizados pelos pilotos Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

Tezos (McLaren)

Em busca de proporcionar mais visibilidade para a marca, a Tezos também é um dos principais patrocinadores da F1 em 2022. Através de uma parceria com a McLaren, a plataforma cripto fechou uma parceria que pode durar vários anos.

Além da Fórmula 1, a Tezos patrocina a equipe na competição de carros Indycar e lançou uma coleção de tokens não-fungíveis da escuderia McLaren.

Floki (Alpha Romeu)

Recentemente, a Floki anunciou uma parceria com a Alpha Romeu F1 Team Orlen e se juntou ao grupo de grandes plataformas do mundo cripto que patrocinam equipes da competição.

A marca da plataforma Floki estampará as asas traseiras dos carros conduzidos pelos pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Velas Network (Ferrari)

Através de uma parceria com a startup suíça Velas Network, a Ferrari anunciou um patrocínio que poderá ser válido por vários anos. Além de patrocinar a equipe na Fórmula 1 durante a temporada de 2022, a empresa cripto apoiará a escuderia italiana na competição online da F1.

Bybit (Red Bull)

Assim como a Mercedes, que fechou uma parceria com a FTX Trading, a equipe de Fórmula 1 da Red Bull (RBR) receberá um patrocínio da corretora de criptoativos ByBit.

No total, a plataforma cripto desembolsou US$ 150 milhões pelo patrocínio, se transformando em um dos principais nomes que financiam a equipe. Além do repasse milionário, a Bybit pode desenvolver tokens para a RBR e soluções criadas a partir da tecnologia blockchain em busca de aprimoramento da equipe na competição.


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