A plataforma de compra e venda de criptoativos Transfero Crypto permite que os investidores negociem com simplicidade e segurança, facilitando o acesso a esse mercado. Nela. os usuários poderão comprar bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USDCoin (USDC), USD Tether (USDT), além do BRZ, stablecoin pareada ao Real, uma importante ferramenta para os brasileiros acessarem plataformas internacionais.

Veja o passo a passo para comprar e vender criptoativos na plataforma Transfero Crypto

Para abrir uma nova conta, basta entrar na página da Transfero Crypto e clicar em “Criar uma nova conta”, no canto inferior esquerdo da tela inicial.

Em seguida, clique em “Inscreva-se agora”. 

Na tela seguinte, você deve fornecer um endereço de e-mail válido, para o qual será enviado um código de verificação.

Ao validar o código recebido, é preciso inserir seus dados, conforme tela abaixo.

Na página seguinte, você verá uma mensagem informando que seu perfil é Basic, com limite de transferência de 10 mil BRZ (ou R$ 10 mil) semanais. Para aumentar os limites, será necessário encaminhar alguns documentos. 

Para tanto, clique em “limites” na parte inferior da tela. Em seguida, acione o ícone de seu perfil, no canto superior direito. Em “dados do cadastro”, será possível encaminhar os documentos necessários. 

Ao continuar, a tela mostrará o dashboard com seu saldo e as cotações das moedas disponíveis na plataforma.

Nesta página é possível fazer depósito (em reais, desde que a conta bancária seja de mesma titularidade, ou em crypto), saque (por meio de PIX ou transferência bancária, desde que seja usada a mesma titularidade, ou em crypto, assim como conversões e cotação. 

Vale explicar que não há taxa para depósito. No caso de depósito bancário, a transferência é feita em até 1 dia útil (dentro do horário de expediente bancário). Depósitos em crypto são processados com a confirmação da rede blockchain e também não têm taxa.

Os mesmos prazos valem para saque, sendo que em reais não há taxa e em crypto existe a taxa da rede. 

No canto superior da tela, ao lado do ícone de seu perfil, é possível verificar seu histórico de transações e demais informações. Não esqueça de conferir os termos de uso da plataforma. 

O objetivo da Transfero, ao oferecer esse novo serviço aos usuários, é reforçar o uso da tecnologia para viabilizar novas soluções financeiras, para que qualquer pessoa tenha controle total sobre seus recursos e aplicações. 

 

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Negocie criptoativos com simplicidade e segurança