Lançado no ano passado, o BRZ foi a criptomoeda brasileira mais negociada no país desde que as exchanges passaram a informar os dados de transação em suas plataformas. Mas você sabe como comprar BRZ? E quais são seus possíveis usos? Veja o passo a passo abaixo e saiba como adquirir o ativo que permite que brasileiros acessem o mercado internacional de criptomoedas de uma forma mais simples. 

Vamos mostrar como comprar o o BRZ na NovaDax, exchange brasileira que listou recentemente o criptoativo. O ativo está disponível em diversas outras plataformas.

Veja como comprar BRZ na NovaDax

1 – Primeiramente, acesse o site da NovaDax em novadax.com.br e faça o cadastro, clicando no botão Cadastre-se:

cadastre-se

2-Preencha os dados pedidos no cadastro. Ao preencher o e-mail, clique em enviar código. Copie o código recebido em seu e-mail e cole no campo logo abaixo. Escolha uma senha forte.

preencha

3- Para comprar BRZ ou qualquer outro criptoativo, você precisará transferir reais da sua conta corrente bancária para sua conta na corretora. Para isso, primeiramente faça a verificação da sua conta. Clique no ícone de usuário no canto superior direito e depois em verificação.

verificacao

4 – Na tela seguinte, preencha os dados como nome, CPF, telefone e endereço e clique em enviar. O processo de verificação do número de telefone é feito nesta etapa. Aguarde o recebimento de um e-mail com a confirmação da verificação da sua conta.

5 – Uma vez cadastrado e verificado, para comprar BRZ, você precisará depositar reais ou criptoativos na conta da exchange. Para isso, no canto superior direito, clique no ícone da carteira.

depositar

6 – Na tela a seguir, clique no ícone depósito. Se for um depósito proveniente da sua conta corrente bancária, clique em BRL-Conta da corretora. Se for a partir de outro ativo, escolha o ativo correspondente. 

7 – Clique em entendi no fim da tela abaixo e siga para a próxima.

8 – Informe a quantia e a conta da corretora para a qual você vai transferir seus recursos. Se for a conta do Brasil Plural, a aprovação é automática.

9 – Use os dados informados pela corretora a seguir para fazer a transferência de recursos a partir da sua conta bancária.

10 – Uma vez confirmado o depósito, passe o mouse, sem clicar, em Negociação. Em seguida, clique em Avançados/Negociação Real-Cripto

11-Na tela seguinte, clique no menu para exibir todos os pares disponíveis para negociação e busque pelo par BRZ/BRL.

12 – Na mesma tela, no canto direito, informe a quantidade de BRZ que quer comprar e clique em comprar BRZ. 

13 – Pronto, o BRZ já está na sua carteira na corretora. Seu saldo será exibido na tela abaixo, acessível pelo ícone da carteira. Se desejar, você pode transferir os tokens para sua wallet pessoal ou começar a fazer trade contra outros ativos na própria plataforma.

Para que eu posso usar o BRZ comprado?

O BRZ tem alguns casos clássicos de uso. Um deles é acessar exchanges internacionais onde o ativo é listado e fazer trade contra outra outros pares de criptomoedas, sem se expor à volatilidade de curto prazo do bitcoin. Por exemplo, se houver um criptoativo de seu interesse na Bittrex, você pode usar o BRZ para comprar esse criptoativo. Uma vantagem é poder fazer essa negociação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O token também permite que exchanges internacionais acessem o mercado brasileiro mais facilmente. Esse é o caso recente da FTX e da VirgoX, duas plataformas nas quais o BRZ foi listado e que permite a investidores brasileiros acessarem os produtos das plataformas internacionais.

Disclaimer: O conteúdo apresentado não se trata de recomendação, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Trata-se de conteúdo apenas informativo. É recomendável que os investidores busquem aconselhamento profissional antes de investir.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Um token pareado ao Real Brasileiro