O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, defendeu investimentos em criptoativos diante do cenário econômico mundial. Mesmo com a grande desvalorização do mercado, ele acredita que o “bitcoin é um bote salva-vidas neste mar de tempestade”.

Michael Saylor falou sobre um o mercado cripto em uma recente entrevista à CNN. Ao comparar os criptoativos com o mercado financeiro, ele explica que uma grande crise se instala no mundo e que o bitcoin pode ser uma salvação.

Assim, o CEO da MicroStrategy defende uma posição de longo prazo no criptoativo, que está em desvalorização em 2022. Além disso, Saylor afirma que existem investidores ganhando dinheiro com a queda da moeda digital.

A pressão inflacionária está afetando grandes economias. Para Michael Saylor a crise econômica que se aproxima pode ser a pior já vista nos últimos cinquenta anos.

Portanto, o bitcoin pode ser um “bote salva-vidas” diante da incerteza econômica mundial. O CEO da MicroStrategy elogiou ainda a indústria cripto, que está em processo de desenvolvimento e expansão.

Saylor ainda comparou o bitcoin com o petróleo, ao dizer que o criptoativo funciona como reserva de valor. Ou seja, enquanto não existe a possibilidade de para estocar petróleo em casa, a moeda digital pode ser acumulada por qualquer um.

O CEO da MicroStrategy também comentou sobre o desempenho do bitcoin no mercado. Dessa forma, sugerindo que o momento de queda é uma oportunidade de investimentos, Michael Saylor defende que o preço do criptoativo pode subir dez, cem vezes.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.