O que representa uma publicidade crypto na Premier League?

Partida entre Wolves e Manchester United pela Premier League no último dia 2 de abril teve publicidade de uma exchange crypto

Por Redação  /  21 de abril de 2019
© - Shutterstock

A publicidade de empresas de criptomoedas está ganhando os gramados pelo mundo. E não é de qualquer campeonato, mas sim do melhor campeonato do mundo na atualidade. Quem protagonizou o feito foi a exchange Coindeal, durante o jogo Wolves x Manchester United, no último dia 2 de abril.

A @ CryptosBatman foi quem trouxe o furo às redes sociais. Aliás, deu a entender que não era o primeiro jogo em que a publicidade aparecia. O seu comentário dá a real dimensão do que o anúncio representa. “Quão legal isso é? Crypto cada vez mais direcionados às massas e é disso que precisamos”. E completa: “A adoção em massa está acontecendo passo a passo.

Cada jogo da Premier League é visto por bilhões de fãs de futebol ao redor do globo. Um anúncio assim certamente desperta a curiosidade de quem está assistindo.  Os jogos são transmitidos atualmente para 200 países e as partidas chegam a ter uma audiência de 4,7 bilhões de espectadores. Por isso mesmo, é uma das publicidades mais caras do mundo.

Não é a primeira vez que futebol e criptomoedas andam juntas. Na hype dos ICOs em 2017, jogadores de futebol e clubes, até mesmo do Brasil, andaram flertando com projetos. Ademais, plataformas esportivas usando a tecnologia blockchain também têm sido uma realidade nesse mercado.


Tags