Novo e-book ensina a comprar e manter criptomoedas de forma segura

Novo e-book ensina a comprar e manter criptomoedas de forma segura

PanoramaCrypto e Transfero lançam e-book exclusivo e totalmente gratuito sobre a segurança tecnológica e financeira do bitcoin e outros ativos digitais

Novo e-book ensina a comprar e manter criptomoedas de forma segura

Por Redação

Você sabe como comprar bitcoin de forma segura? Os ativos digitais e as criptomoedas são uma realidade. Mas como qualquer tecnologia inovadora, há sempre uma preocupação com a segurança. Pensando nisso e buscando esclarecer questões desse novo público investidor, o PanoramaCrypto e a Transfero Swiss AG acabam de lançar o e-book Segurança e Criptomoedas.

Totalmente gratuita, a obra apresenta ferramentas e dicas para manter os ativos digitais seguros para aproveitar todo o potencial desse mercado. O CIO da Transfero Swiss AG, Márlyson Silva, lembra que o grande público está cada vez mais perto dessa tecnologia financeira e que uma dúvida recorrente é sobre a segurança:

Esperamos que com esse livro digital possamos mais uma vez cumprir nosso papel de formador do mercado e ajudar o leitor a ver as criptomoedas como uma possibilidade real de alocação de recursos.

E-book aborda segurança tecnológica e financeira

Em linguagem simples e acessível, o livro mostra ao longo de 22 páginas os aspectos mais importantes sobre a segurança das criptomoedas. Além disso, traz dicas práticas para manter os ativos seguros e desmistifica qualquer eventual perigo associado ao bitcoin.

De maneira didática, a publicação explica, em sete capítulos, o que é blockchain, bitcoin e outros ativos digitais. Mostra também um passo a passo sobre como comprar bitcoin. E lista os diferentes tipos de wallets – softwares onde são armazenadas as informações de saldos e transações pessoais com criptomoedas – e como comprar ativos digitais de maneira segura.

segurança tecnológica e financeira
Os tópicos finais do livro falam sobre segurança nesse mercado e todos os cuidados necessários para preservar os ativos. Além disso, mostram como a própria Transfero trata os ativos digitais das suas estratégias de investimento.

Além dos aspectos tecnológicos de segurança de ativos digitais, é preciso considerar questões financeiras para entrar nesse mercado. Por isso, o último capítulo do livro se dedica a instruir o investidor sobre qual fatia do seu patrimônio ele deve alocar em criptomoedas, de acordo com seu perfil e objetivo.

A Transfero é uma asset manager suíça com foco em ativos digitais. A empresa oferece diferentes estratégias de investimento para seus clientes, com diferentes níveis de risco. Além disso, a firma também faz a custódia simples de ativos para quem não quiser se preocupar em ter uma wallet e adotar as medidas de segurança ligadas a elas.

Baixe agora o e-book!