Depois de vários artistas e famosos do meio esportivo terem aderido à venda de obras exclusivas por meio de NFT (tokens não fungíveis), agora foi a vez do colunista de tecnologia Kevin Roose, do New York Times, entrar no negócio. No último dia 25 de março, seu artigo “Compre essa coluna na Blockchain” arrecadou US$ 560 mil em leilão.

“Por que um jornalista não pode participar da festa do NFT também? Portanto, decidi transformar esta coluna em um NFT e vendê-la no mercado aberto”, escreveu Roose na coluna. Por enquanto, o texto ainda está disponível na página do jornal.

No entanto, todo o valor arrecadado vai para o The Neediest Cases Fund, do New York Times, instituição que encaminha os recursos para caridade. 

Valorização do NFT

O artigo foi colocado a venda na plataforma Foundation pelo valor mínimo de US$ 800. Entretanto, na última meia hora do leilão o preço subiu rapidamente, e a vencedora foi a produtora 3F Music, de Dubai.

Além da coluna em versão digital, o comprador receberá um áudio de parabéns do jornalista  Michael Barbaro, apresentador do podcast “The Daily”, além de participar de um artigo de acompanhamento sobre a venda do NFT.

O texto leiloado, “Compre este artigo no Blockchain, aborda o crescimento do mercado de tokens não fungíveis, de forma bem-humorada e explica como foi o processo para transformá-lo em NFT. 

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.