Movimento da Coinbase no prime brokerage mira mercado institucional

Coinbase anunciou a compra da plataforma de prime brokerage Tagomi, voltada a investidores institucionais e se soma a outras operações do tipo nos últimos meses

Por Redação  /  9 de junho de 2020
© - Shutterstock

A compra da plataforma de prime brokerage de ativos digitais Tagomi pela Coinbase, tradicional exchange do varejo, mira o mercado institucional, afirmou o diretor de Desenvolvimento Corporativo da exchange, Shan Aggarwal, ao Coindesk. A operação foi anunciada no fim de maio e deve ser concluída até o fim do ano.

A atividade de prime brokerage para criptomoedas está em alta. Esse tipo de negócio oferece aos clientes institucionais melhor acesso a liquidez, custódia, empréstimos e outros produtos relacionados a criptomoedas.

A Genesis Trading (de propriedade da controladora CoinDesk, DCG), comprou recentemente o custodiante de criptomoedas Vo1t. A Bequant, com sede em Londres, lançou um serviço de corretagem no início de maio e a BitGo também está iniciando operações nessa área.

coinbase
A Coinbase disse que a aquisição chega em um momento de inflexão no setor, com as recentes declarações de Paul Tudor Jones servindo como um indicador para a aceitação de bitcoin por fundos de hedge e macro investidores. A Coinbase também identificou aumento de 100% no volume de traders profissionais e institucionais nos últimos três meses.

A Coinbase é a maior detentora de bitcoin do mercado, com cerca de 984,3 mil BTC em suas carteiras. A exchange é seguida da chinesa Huobi (413 mil BTC), Binance (318 mil BTC), OKEx (268 mil BTC) e BitMEX (217 mil BTC).

O que é prime brokerage?

Nos mercados de capitais tradicionais, o termo “prime brokerage” refere-se a um conjunto de três ou quatro recursos que são fornecidos por bancos de investimento a seus clientes de fundos de hedge. São eles financiamento para alavancagem de posição, eficiência operacional e melhor execução, obtida com uma variedade de provedores de serviços e exchanges.


Tags