Presidente da Confederação Suíça elogia regulação blockchain

Presidente da Confederação Suíça elogia regulação blockchain

Executivo, que também é o Ministro da Fazenda da Suíça, Ueli Maurer, fez comentários positivos sobre a regulação blockchain colocada em consulta pública pelo Conselho Federal do país

Presidente da Confederação Suíça elogia regulação blockchain

Por Redação

O presidente da Confederação Suíça, que equivale ao Poder Executivo do país, e também ministro da Fazenda do país, Ueli Maurer, fez comentários positivos sobre a nova regulação blockchain posta em consulta pública pelo Conselho Federal do País durante palestra realizada no CV Summit, realizado em Zug, Suíça, nesta quarta-feira (27/3). Para ele, as mudanças devem ser, portanto, rápidas e claras.

O recém-lançado processo de consulta propõe mudanças na lei federal do país. O objetivo é melhorar o status legal das empresas de blockchain e criptomoedas. Além disso, o ministro confirmou que o Conselho Federal pretende continuar desenvolvendo o assunto. Portanto, o país quer estar à frente quando se trata de criptomoedas e blockchain.

Entre os ajustes propostos na lei, estão a regulamentação das empresas do setor sob a lei de dívidas e falência do país. A proposta também inclui a criação de uma nova categoria de autorização legal para empresas do setor, segundo a agência de notícias suíça Finews.

Apoio reiterado

Essa não é a primeira vez que o ministro das Finanças da Suíça demonstra apoio positivo às empresas blockchain. Em dezembro do ano passado, Maurer sugeriu que a Suíça modificasse sua estrutura legal existente para que ela abrangesse melhor a tecnologia.

O apoio do ministro às empresas blockchain é uma notícia positiva. Sobretudo porque estamos falando de um país que tem uma forte vocação financeira. A Suíça pode servir de exemplo para outros países da Europa no que se refere à regulação crypto. E ensejar uma grande adoção de tudo relacionado a esse mercado.