O Bitcoin Gold (BTG) foi a melhor criptomoeda para investir nos sete dias encerrados em 06/04/2021 e desde janeiro deste ano viu seu valor multiplicar por mais de oito vezes. Nos últimos sete dias a alta foi de 130%, desbancando o token Holo (HOT), que se destacou nas últimas semanas. Em segundo lugar, ficou o token BitTorrent (BTT), com subida de 117%. Vale destacar também a subida de mais de 80% da Ripple (XRP).

O BTG foi originado de um fork do bitcoin ocorrido em 2017. Uma das mudanças em relação ao bitcoin foi no algoritmo proof-of-work com o objetivo de democratizar o acesso à mineração. Assim, a criptomoeda tem os mesmos fundamentos do bitcoin, mas pode ser minerada em GPUs comuns. O preço do ativo vinha oscilando na casa dos US$ 10 até janeiro deste ano. Agora, o ativo vale mais que US$ 80.

Já o BTT é o token da plataforma P2p de compartilhamento de arquivos BitTorrent. A plataforma foi comprada em 2019 pela plataforma blockchain TRON. A XRP foi criada para transações internacionais mais rápidas e escaláveis. Em dezembro do ano passado, após uma ação movida pela SEC, a criptomoeda teve uma forte queda, mas com o movimento atual já supera o desempenho daquele momento – embora a ação ainda esteja em curso.

Quais as melhores criptomoedas para investir em 2021?

Não existe uma resposta correta para essa pergunta. As melhores criptomoedas para investir são aquelas que representam um projeto que vai solucionar algum problema associado ao mercado de criptomoedas.

Nesse contexto, as novas blockchains, como a Solana, e exchanges descentralizadas, como a Serum, têm se proposto para fornecer soluções inovadoras, seja para melhorar a segurança, velocidade e escalabilidade das blockchains, seja para fornecer serviços financeiros totalmente descentralizados.

Qual a melhor corretora de criptomoedas?

O mercado de corretoras de criptomoedas está cada vez mais competitivo. Existem diversas plataformas para compra e venda de criptomoedas. Como não são reguladas, o usuário deve buscar as plataformas mais confiáveis e com maior liquidez. No Brasil, as maiores exchanges são a Foxbit, Mercado Bitcoin, Binance e NovaDax.

No entanto, existem outras plataformas no exterior que oferecem uma gama muito mais ampla de serviços financeiros, como a FTX, que aceita depósitos diretamente em reais e a Bittrex, que tem o BRZ listado.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Ativos alternativos crescem como opções de diversificação de portfólio