Mais uma gigante planeja desenvolver uma blockchain própria

Mais uma gigante planeja desenvolver uma blockchain própria

Samsung estaria desenvolvendo uma blockchain baseada na plataforma Ethereum e planejando emitir seu próprio token a ser batizado de Samsung Coin

Mais uma gigante planeja desenvolver uma blockchain própria

Por Redação

Mais uma gigante da tecnologia está investindo em criptomoedas. De acordo com matéria publicada no site CoinDesk, a Samsung estaria desenvolvendo sua própria blockchain.

As informações são de uma fonte interna da empresa, cuja identidade não foi revelada. Ela afirma que o projeto ainda está em fase experimental. A rede que está sendo criada pela empresa é baseada na Ethereum.

Ethereum

Ainda segundo o texto, a companhia planeja emitir o seu próprio token após a conclusão do blockchain. A moeda será batizada de Samsung Coin.

A rede da Samsung está em desenvolvimento há pelo menos um ano. De acordo com a fonte, a ideia inical é mantê-la privado, embora essa questão ainda não esteja definida. “Também pode ser que a blockchain se torne pública no futuro, mas acredito que será híbrida. Isto é, uma combinação de público e privado”.

Caso a empresa desenvolva uma blockchain pública no futuro, a Samsung Coin poderá ser negociada publicamente em exchanges de criptomoedas, assim como o Bitcoin e a Ethereum. A Samsung também pode trazer a tecnologia blockchain para o aplicativo de pagamentos Samsung Pay, mas essa questão ainda não foi decidida, de acordo com a fonte.

Gigantes e a blockchain

Essa não é a primeira gigante que está desenvolvendo uma blockchain. Diversas outras empresas estão avaliando a tecnologia. E algumas já iniciaram importantes desenvolvimentos. Entre elas, a Amazon, Alphabet, Amex, Apple, entre outras.