Desvende o enigma e ganhe US$ 1 milhão em bitcoins

O jogo Satoshi's Treasure fragmentou as chaves para uma carteira de bitcoin em 1.000 pedaços. Quem achar pelo menos 400 têm acesso à carteira.

Por Redação  /  5 de maio de 2019
Vintage treasure hunting concept with coins and compass Vintage treasure hunting concept with coins and compass

O mercado de criptomoedas tem um jogo chamado Satoshi’s Treasure. A dinâmica consiste em uma espécie de caça ao tesouro por desafiar os usuários a encontrarem US$ 1 milhão em bitcoins.

Em entrevista ao CoinDesk, o cofundador da Primitive Ventures e um dos criadores do game, Eric Meltzer, explicou que as chaves para essa carteira de bitcoin foram divididas em 1.000 fragmentos. Para movimentar os fundos, é necessário conquistar um mínimo de 400 chaves. Os jogadores podem coletar e desvendar pistas da maneira que quiserem, até mesmo negociando-as.

Segundo Eric, não há regras para o jogo, que já conta com muitos adeptos. Atualmente, já são mais de 6 mil inscritos no fórum de discussões, onde são abordadas táticas e dicas. Ele declarou ainda que as chaves do quebra-cabeça não foram espalhadas unicamente pela internet, mas também foram impressas e coladas no fora do mundo virtual. Com isso, a intenção é estimular o trabalho em equipe.

O jogo é considerado extremamente difícil, porque o formato não permite que ninguém saiba o horário ou a localização de todas as pistas ou chaves.

“Existem algumas pistas que são como uma caça ao tesouro. No entanto, outras são puramente cálculos de matemática ou lógica”, disse Meltzer.

O fundador revelou ainda que os criadores pretendem lançar um aplicativo para ajudar os jogadores a rastrearem dicas e atualizações, mas que não será necessário para jogar.

O aplicativo também será um canal para patrocínios e parcerias com marcas externas. Meltzer ainda fez suspense sobre uma possível investidora, não revelada. “Parte da meta jogo está na tentativa de descobrir quem está por trás disso”, disse.


Tags