“O número de investidores em criptomoedas, no Brasil, ultrapassou a quantidade de usuários em Bolsa. Mas, por mais que imaginemos grandes investidores no universo crypto, a grande massa são pessoas que não têm tanto capital e aplicam valores menores”, afirmou Rafael Izidoro, um dos fundadores da Rispar, uma empresa que oferece crédito usando os ativos digitais como garantia. 

Segundo ele, esse perfil de investidor tende a vender rapidamente suas criptomoedas caso surja um imprevisto ou dívida. “Mas, e se for possível obter crédito, com taxa de juros baixa, deixando como garantia seu montante em bitcoin? A moeda digital é um bem e pode ser usada como garantia”, explicou. De acordo com Rafael, a Rispar tem taxas competitivas (a partir de 0,99% ao mês), agilidade na concessão de crédito e valores a partir de R$ 500, com teto de R$ 300 mil. As amortizações da dívida são em real.

Para detalhar o funcionamento e as suas vantagens dessa oferta de crédito, o diretor de Produtos e Parcerias da Transfero, Safiri Félix, conversou com Rafael neste episódio do Bloco Cripto. Ouça o bate-papo na íntegra. 

 

Confira também os demais episódios do Bloco Critpo.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.