Investidores podem utilizar criptomoedas para comprar diamantes reais

Investidores podem utilizar criptomoedas para comprar diamantes reais

Startup diamDEXX permite que investidores utilizem criptomoedas para comprar, trocar e armazenar diamantes reais, o que é uma opção contra a volatilidade

Investidores podem utilizar criptomoedas para comprar diamantes reais

Por Redação

Já pensou se os investidores pudessem utilizar criptomoedas para comprar diamantes reais? Quem acompanha o mercado de criptoativos sabe que a volatilidade ainda é uma das questões que mais assombra os investidores. Apesar de apresentarem características de ativo de reserva de valor, a flutuação de preços desses ativos no curto prazo faz com que a segurança do investimento fique limitada e incerta.

Algumas opções já vêm sendo adotadas nesse sentido. Entre elas, as stablecoins, que têm seu valor associado ao dólar. Esse tipo de criptomoeda, no entanto, passa por alguns questionamentos, como a ameaça de inflação da moeda fiat a qual está atrelada. Há também quem discuta sobre a transparência dessas operações.

Por isso, os investidores de criptomoedas buscam urgentemente por uma opção de reserva de valor que ofereça estabilidade no curto prazo. A solução ideal seria algo que permitisse proteger suas riquezas contra as ameaças inflacionárias, assim como a volatilidade e possíveis baixas do mercado.

Foi pensando nisso que a startup diamDEXX lançou uma nova ideia. A empresa desenvolveu um token estável lastreado por diamantes. As informações foram veiculadas no site News BTC.

DiamEXX

Assim, a diamDEXX permite que os investidores comprem, possuam e, quando necessário, armazenem efetivamente diamantes do mundo real de maneira descentralizada. Devido aos recursos de segmentação do protocolo blockchain, os usuários do diamDEXX podem ter diamantes compatíveis com a proporção que podem pagar.

Isso também significa que aqueles que possuem criptomoedas podem trocar seus diamantes em um mercado aberto. Dessa forma, as negociações são facilitadas pelo ecossistema seguro e transparente da plataforma.

Porque diamantes são uma boa opção para os investidores de criptomoedas?

Nos mercados abertos, a volatilidade dos preços dos diamantes diminuiu significativamente, embora ainda tenha as características básicas de oferta limitada. Além disso, o uso dos diamantes vai além da beleza das joias. Eles também são utilizados na indústria da construção, para realização de furos em superfícies de concreto e pedra.

Por meio da plataforma diamDEXX, os usuários podem optar por comprar um token estável lastreado pelo Diamond, DIAM, com pares em sete criptomoedas diferentes.

Uma vez convertido em DIAM, o token será representado por um diamante físico mantido por um dos cinco cofres auditados. Para proteger a integridade do ecossistema diamDEXX, os diamantes físicos são revisados ​​pela IDEX (International Diamond Exchange) e totalmente regulados pela jurisdição do determinado cofre.

Os tokens DIAM são armazenados de forma segura na carteira nativa diamDEXX. Isso permite que os usuários armazenem seus investimentos de forma descentralizada. Em relação à venda de tokens DIAM no futuro, os investidores podem optar por trocar por outras criptomoedas, ou realizar as operações utilizando diamantes físicos.

Sendo assim, essa é uma opção para investidores que pretendem ter uma reserva de valor usando uma tecnologia descentralizada. Ou seja, ao associarem o valor dos tokens aos diamantes, podem proteger seu patrimônio por um longo tempo. Dessa forma, conseguirão fugir de ameaças inflacionárias, bem como da extrema volatilidade e colapso econômico.