Inverno cripto não afetou interesse dos investidores, diz Bank of America

Desvalorização dos criptoativos não afasta usuário, que está mais preocupado com regulação

Por Paulo Carvalho  /  7 de julho de 2022
© - Shutterstock

A desvalorização dos criptoativos parece não ter afetado o interesse no setor. De acordo com um relatório do Bank of America, os investidores não estão preocupados com o ‘inverno cripto’.

O estudo em que os criptoativos foram citados foi divulgado recentemente pelo Bank of America. O relatório fala sobre os desafios do mercado financeiro, e cita os potenciais da tecnologia blockchain e da Web3.

Dessa forma, o banco continua otimista com os ativos digitais, embora o mercado esteja em grande correção. O relatório afirma que os criptoativos e a tecnologia blockchain são tendências já consolidadas no setor financeiro.

O documento que fala sobre o mercado cripto foi divulgado pelo Bank of America logo após o evento “Web3 & Digital Assets Day”. O relatório afirma que o número de investidores de criptoativos continua crescendo.

“O envolvimento do cliente continua a crescer e o foco permanece no rápido desenvolvimento e na natureza disruptiva da tecnologia blockchain.”

Para a instituição, a queda nos preços não deve influenciar na decisão dos investidores. No entanto, a falta de regulação para o setor ainda pode ser considerado um entrave.

Sendo assim, o mercado cripto deve enfrentar grandes desafios para continuar sua expansão. O Bank of America fala que o primeiro bilhão conquistado pelo setor foi fácil de conquistar.

No entanto, o mercado cripto deverá desenvolver soluções mais aprimoradas para continuar a crescer, em busca de conquistar o próximo bilhão, diz o Bank of America.