Inovação promete reduzir custos de contratos ethereum

TrustToken, desenvolvedora da stablecoin trueUSD, apresentou uma ferramenta que reduz os custos na plataforma ao utilizar uma carteira central

Por Redação  /  30 de janeiro de 2019
© - Shutterstock

Uma inovação criada pela TrustToken permite reduzir os custos de contratos ethereum ao criar uma wallet central. A solução, chamada de AutoSweep, permite gerenciar milhões de carteiras utilizadas em contratos no padrão ERC-20 e TrueUSD. Além disso, sendo uma solução open source, poderá ser usada em muitos outros contratos, tornando todo o sistema mais econômico. Assim, é possível que essa inovação tenha um grande impacto na rede ethereum trazendo melhorias para todo o sistema.

A TrustToken é a desenvolvedora do trueUSD, uma stablecoin lastreada no dólar americano que opera na rede ethereum. O AutoSweep permitirá que uma quantidade menor de gas seja gasta ao cadastrar novas wallets nos contratos. Segundo Rafael Cosman, líder do time de desenvolvedores da TrustToken, a ferramenta é uma oportunidade de padronização. Dessa forma, é criado um pseudônimo (alias) para os tokens, requerendo menos tempo e recursos para realizar as transações.

A busca pela redução de custos na rede ethereum

O gas é uma moeda interna da ethereum e representa o valor gasto para realizar alterações na blockchain da plataforma. A redução dos gastos com o gas é algo que tem sido buscado pela comunidade ethereum. O hard fork anunciado recentemente tinha por objetivo criar melhorias para reduzir o consumo de gas. No entanto, a atualização foi abortada um dia antes do previsto para a sua implementação.

Essa inovação apresentada pela TrustToken é mais um esforço para tornar a rede mais atrativa e acessível. Assim como os serviços de cloud computing como a Amazon possibilitaram muitas pequenas empresas iniciar seus negócios, a blockchain da ethereum pode fazer o mesmo para muitos empreendedores com boas ideias, mas poucos recursos.

O lançamento da inovação foi noticiada pelo portal CCN.


Tags