O Holo Token (HOT) vem se destacando no mercado de criptomoedas, com valorizações acima da média. Atualmente na 38ª posição no CoinMarketCap, o token alcança um valor de mercado total superior a US$ 3 bilhões.

O que é o Holo?

Holo é uma plataforma peer-to-peer de registro distribuído voltada para a hospedagem de aplicativos descentralizados desenvolvidos usando a Holochain, um framework que permite o desenvolvimento de aplicativos descentralizados que não requerem o uso de tecnologia blockchain.

O objetivo do Holo é servir como uma ponte entre a Internet e os aplicativos desenvolvidos com o Holochain, oferecendo um ecossistema e mercado em que os aplicativos sejam facilmente acessíveis, já que são hospedados na Internet pelos participantes da rede Holo. Em 2018, o projeto cunhou um token ERC-20, HOT – também conhecido como HoloToken.

Onde comprar o Holo Token?

O Holo Token está listado atualmente em dezenas de plataformas, entre elas a Binance, HitBTC, Paribu, Uniswap (V2) e Gate.io.

Quem são os fundadores da rede?

A rede foi fundada pelos desenvolvedores Arthur Brock e Eric Harris-Braun. Os dois começaram a trabalhar no projeto em dezembro de 2016 como parte do Projeto MetaCurrency, um desenvolvedor de ferramentas e tecnologia projetada para impulsionar uma economia P2P futura.

O que o Holo muda na minha vida?

O Holo foi projetado para atuar como uma ponte entre a Holochain, que representa o mundo crypto, e os usuários comuns de internet. Por exemplo, usuários comuns vão poder hospedar aplicativos P2P na internet usando a plataforma. A rede depende de uma série de hosts que fornecem armarzenamento e poder de processamento para aplicativos descentralizados desenvolvidos na Holochain.

Os hosts são computadores onde é instalado um aplicativo executado em segundo plano, que aloca automaticamente poder de processamento para aqueles aplicativos. Em troca, eles recebem tokens HoloFuel. Com isso, a rede ganha uma capilaridade enorme em armazenamento e processamento.

Qual é o futuro da rede ?

O plano de negócios do projeto prevê a construção de um ecossistema P2P de hosts e aplicativos. Com isso, a empresa pretende ser para a hospedagem de aplicativos o mesmo que o Uber e Airbnb foram para os setores de táxis e hotéis, respectivamente. A rede cobra uma taxa sobre as transações do HoloFuel, portanto, seu modelo de receita está diretamente relacionado ao aumento do número de aplicativos e hosts na rede.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.