Gráfico mostra qual o melhor momento para comprar bitcoin

O analista on-chain Willy Woo desenvolveu um gráfico que aponta as melhores janelas de oportunidade para comprar bitcoin e como ter retorno a longo prazo

Por Redação  /  28 de agosto de 2019
© - Shutterstock

A volatilidade do bitcoin pode assustar e é um fator que deixa muitos investidores receosos em relação à criptomoeda. No entanto, se visto por outro ângulo, a flutuação de valores pode ser um bom artifício no longo prazo. Recentemente, o analista on-chain Willy Woo, desenvolveu um gráfico que aponta as melhores janelas de oportunidade para comprar bitcoin e como ter retorno a longo prazo.

Batizado de Bitcoin Difficulty Ribbon, o sistema utiliza um indicador chamado ribbon difficulty (traduzindo, dificuldade de faixa de opções). Desse modo, ele conseguiu identificar quais foram os melhores momentos de compra nos últimos dez anos.

O indicador foi capaz de prever com precisão a queda do mercado no final de 2018 e início de 2019. Ele afirma que o ideal seria que os investidores tivessem começado a acumular nesse momento.

“Quando a linha comprime, ou inverte negativamente, esta é a melhor hora para comprar e obter exposição ao bitcoin. A fita consiste em médias móveis simples na dificuldade de mineração para que possamos ver facilmente a taxa de mudança em dificuldade”, explica Woo.

Qual o melhor momento para comprar bitcoin?

De acordo com a análise de Willy Woo, o momento perfeito para acumular bitcoin é quando a dificuldade da fita comprime (fica muito fina) ou inverte negativamente (quando a linha forte e escura cruza acima das linhas mais fracas).

Segundo ele, essa é uma confirmação baseada em dados de uma estratégia de investimento de décadas: compre quando houver sangue nas ruas. Em outras palavras, a recomendação é que os investidores comprem ativos quando os outros estão com medo. Por outro lado, devem vendê-los quando estão sendo cobiçados.

+Leia também: 
– Guia ensina ao investidor como e onde comprar bitcoins
– Estamos no melhor momento para comprar bitcoins?

O que é exatamente a fita da dificuldade?

Os gráficos de fita movem as médias da atividade de mineração. Assim, é possível visualizar a mudança na dificuldade de mineração de bitcoin. Woo também explica que a própria mineração de bitcoin afeta o preço da criptomoeda.

“À medida que novas moedas são mineradas, os mineiros vendem algumas de suas moedas minadas para pagar os custos de produção. Isso produz pressão de baixa de preços. Os mineiros mais fracos vendem mais moedas para permanecerem operacionais. Desse modo, quando se torna insustentável, eles capitulam, o poder de hashing e a dificuldade de rede diminuem (compressão de fita), deixando apenas os fortes, que vendem menos, deixando mais espaço para uma ação de preço mais alta”, ressalta o analista.

[ccpw id=”7255″]


Tags