Governo chinês afirma que bitcoin pode ir a zero

Economic Daily publica relatório sobre criptoativo e culpa Ocidente por grande desvalorização

Por Paulo Carvalho  /  28 de junho de 2022
© - Shutterstock

A grande desvalorização do mercado cripto pode derrubar ainda mais o preço do bitcoin. De acordo com o Economic Daily, a cotação do criptoativo deve cair até zero.

O boletim sobre o bitcoin foi divulgado recentemente pelo canal de notícias do governo chinês. Além de falar sobre a queda nos preços, a notícia classificou o criptoativo como uma pirâmide financeira.

Para o Economic Daily, o bitcoin é sustentado pela confiança do investidor que um dia pode acabar. Sendo assim, a moeda digital teria seu valor reduzido gradativamente até chegar a zero.

A visão apocalíptica sobre o bitcoin afirma que a falta de regulação do setor é um problema que pode acarretar em mais desvalorização. O relatório culpa ainda o Ocidente pela desvalorização nos últimos meses.

A queda no preço do bitcoin é resultado do grande número de operações alavancadas no mercado, segundo a notícia que acusa o Ocidente de manipulação do criptoativo.

Sendo assim, o Economic Daily declarou a morte do bitcoin. No entanto, essa não é a primeira vez que a China apresenta restrições diante do mercado cripto. Desde julho de 2021, a atividade de mineração é proibida no país.

Com uma visão proibicionista em relação aos criptoativos, no final do ano passado a China declarou restrições em relação à negociação de moedas digitais. O país proibiu também o acesso de empresas do setor cripto ao sistema financeiro chinês.


Tags