Gigante suíça passa aceitar pagamentos em criptomoedas

Digitec Galaxus, considerada a Amazon Suíça, passou a aceitar pagamentos acima de 200 francos suíços com o uso de nove criptomoedas, abrindo precedente no país

Por Redação  /  2 de abril de 2019
© - Shutterstock

A Digitec Galaxus AG passou a aceitar pagamentos utilizando as principais criptomoedas do mercado, abrindo um grande precedente na Suíça. Nessa fase inicial, contudo, as criptomoedas só poderão ser utilizadas nas compras com valores acima de 200 francos suíços.

Serão aceitos BCH, BSV, ETH, XRP, BNB, LTC, TRX, OMG e NEO, segundo o Criptonoticias. Além disso, iniciando o pagamento, haverá uma janela de 15 minutos onde a volatilidade da moeda será desconsiderada pela operadora.

A solução de pagamento utiliza a ferramenta da Coinfy que anunciou orgulhosa em um tweet a implementação de sua tecnologia. Participaram também do desenvolvimento a empresa de pagamentos eletrônicos Datatrans AG e o time de engenheiros da Digitec, Team Specter. O esforço e o tempo necessário para a criação do meio de pagamento foi intenso, segundo o co-fundador da Digitec Galaxus, Oliver Herren.

Para se ter uma ideia da importância desse movimento, a Digitec Galaxus AG é considerada a “Amazon suíça”, sendo formada pelos grupos Alles Digitec e Galaxus.

Movimento precurssor

O movimento de uma grande rede de varejo em direção às criptomoedas pode incentivar outras a ir pelo mesmo caminho. É na aceitação desses ativos como meio de troca que reside um grande potencial para as criptomoedas saírem de fase de adoção restrita para a adoção em massa. Tal qual ocorreu com os cartões de crédito nos anos 1980 e 1990.