Gigante do mercado financeiro no mercado de criptomoedas

A tradicional Fidelity irá criar uma nova empresa focada na custódia e trading de criptomoedas voltada para fundos de hedge, endowments e family office

Por Redação  /  18 de outubro de 2018
Photo by energepic.com from Pexels Photo by energepic.com from Pexels

Vendo o potencial das criptomoedas, a tradicional Fidelity anuncia criação de uma empresa para custódia e trading de criptomoedas. O braço crypto vai se chamar Fidelity Digital Asset Service. Assim, será uma empresa standalone voltada para fundos de hedge, endowments e family office. No entanto, os serviços não serão disponibilizados para investidores individuais, por enquanto.

A empresa é uma gigante do mercado financeiro e possui 79 anos de história. Por isso, a sua entrada no mercado de criptomoedas é um evento significativo que se soma a tendência do mercado financeiro tradicional em aderir a este novo mercado. Em entrevista à CNBC, Abigail Johnson, CEO e presidente da Fidelity Investiments disse querer tornar os ativos digitais mais acessíveis.

Segurança como atrativo para grandes instituições

A Fidelity irá utilizar o seu conhecimento e experiência em criar ambientes seguros para investimentos. Para Tom Jessop, head da Fidelity Digital Assets, as criptomoedas são uma uma tecnologia nova que vem conquistando o mercado. No entanto, o conjunto de tecnologias que compõe as criptomoedas estão presentes em vários outros produtos sob custódia da Fidelity. Além disso, notícias de furtos criptomoedas são bastante exploradas pela mídia e costumam assustar investidores mais tradicionais. Isso se torna um atrativo para a empresa que possui uma longa experiência em proteger o ativo de seus clientes.

Adicionalmente, os serviços de gerenciamento de endowments são particularmente atrativos para universidades como a Yale, que tem investido em fundos de criptomoedas. Instituições como essa têm fortes preocupações em investir em empresas que apresentem conformidade com a regulação. Diante disso, com políticas de KYC e combate à lavagem de dinheiro, a Fidelity é mais uma porta de entrada para instituições tradicionais  no mercado crypto.


Tags