BRZ Token patrocina a primeira conferência da Solana

Breakpoint, primeira conferência anual da Solana, será realizada entre 7 e 10 de novembro, em Lisboa, com a perspectiva de trazer várias inovações ao mercado

Por Redação  /  21 de outubro de 2021
© - Shutterstock

A cidade de Lisboa, em Portugal, foi escolhida como palco do Breakpoint, primeira conferência realizada pela Fundação Solana. O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro, em três pontos distintos: LxFactory, uma antiga fábrica têxtil que atualmente funciona como cenário de eventos criativos, a Estufa Fria, que fica junto ao Parque Eduardo VII, e o SUD Lisboa. 

Um dos patrocinadores da conferência é o BRZ Token, stablecoin brasileira pareada ao real, que estará presente na Estufa Fria, cenário escolhido pela Solana para discutir inovações, soluções baseadas em finanças descentralizadas (DeFi) e o futuro das NFTs, entre outras. “Nosso objetivo, ao apoiar esse espaço, é introduzir o BRZ nas soluções. Queremos mostrar ao público internacional que o BRZ é a ferramenta perfeita para acessar o mercado nacional e, ao mesmo tempo, uma maneira de o brasileiro ter liberdade e autonomia para acessar plataformas internacionais de forma simples e descentralizada”, disse o founder e CMO da Transfero, Guilherme Murtinho. “O BRZ Token é o único criptoativo, hoje, que dá poder internacional ao Real Brasileiro”, ressaltou. 

BRZ é oportunidade para empresas internacionais acessarem a América Latina

Murtinho acrescentou que, hoje, além do Brasil, o Grupo Transfero já está presente na Argentina e no Chile, e em breve estará em toda a América Latina. “Queremos massificar a presença do BRZ no Brasil e no mundo”, afirmou. 

Esse, inclusive, será um dos temas abordados pelo CEO da Transfero em sua apresentação durante a conferência. Além dele, o evento conta com nomes como o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, os CEOs e fundadores da Solana Labs, Anatoly Yakovenko e Raj Gokal, o co-fundador da Circle, Jeremy Allaire, entre outros.

Estão previstos mais de 100 painéis e workshops técnicos. O evento será presencial e, de acordo com a Solana, os ambientes escolhidos têm espaços abertos, para permitir a segurança dos visitantes em relação à Covid-19. Além disso, todos têm restaurantes, bares, pontos históricos e atrativos no entorno. Na programação, o ecossistema Solana será discutido na LxFactory, inovações na Estufa Fria e desenvolvimento no SUD.