Por que a França pode se tornar um hub de ICOs

Parlamento aceitou a proposta de utilização de um framework regulatório para os ICOs realizados no país; entenda

Por Redação  /  11 de dezembro de 2018
(Photo by Paul Gaudriault on Unsplash) (Photo by Paul Gaudriault on Unsplash)

O Parlamento da França aceitou a proposta de utilização de um framework regulatório para os ICOs realizados no país. A proposta partiu do Órgão Regulatório do Mercado Financeiro Francês e possibilitará que empresas adquiram um visa para o ICO, segundo o portal Crypto New Media.

Para obter o visa é necessário enviar para o governo um white paper com as especificações do projeto. Além disso, será realizada uma revisão das informações e garantias de que o ICO estará em conformidade com a regulação. Dentre os detalhes que devem ser apresentados estão os direitos conferidos pelos tokens, roadmap do projeto e como os fundos serão utilizados.

+Leia também:
– Coreia do Sul pode voltar a permitir ICOs no país
– Six Digital Exchange lançará plataforma que permite herdar tokens

Assim, a expectativa é que a regulação faça aumentar o número de ICOs e a utilização das criptomoedas de modo geral na França. A fim de atingir esse objetivo, o país vem adotando medidas de incentivo a utilização desta tecnologia. Um exemplo é a redução de taxas relacionadas as criptomoedas de 45% para 19%. No entanto, o país possui fortes concorrentes no cenário europeu, como a Suíça, que aprovou o primeiro ETP do mundo.

Um novo panorama para os ICOs em 2019

Com a crescente regulação do mercado de criptoativos, os ICOs tendem a se tornarem cada vez mais comuns e regulados. A Coréia do Sul entrou em discussão em novembro para liberar os ICOs que haviam sido banidos no país. Além disso, diversas iniciativas de regulação do mercado têm sido criadas no mundo dos criptoativos. Nos Estados Unidos, dez grandes empresas juntaram-se para criar uma associação que criará um código de conduta para a área. Esse movimento regulatório com conjunto com o valor atualmente retraído das criptomoedas faz crescer as expectativas de um bull market para 2019.