O Federal Reserve decidiu elevar novamente a taxa de juros nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio realizado nesta última quarta-feira (27), o aumento equivale a 0,75 pontos percentuais.

O Fed afirma que o aumento da taxa de juros é para conter a inflação que está crescendo nos EUA. Embora tenha elevado a taxa, o órgão esclarece que a economia já apresenta sinais de desaquecimento.

Sendo assim, o novo aumento faz com que a taxa de fundos federais atinja valores entre 2,25% e 2,5% após o anúncio do Fed. O objetivo do órgão é reduzir a inflação para índices próximos a 2%.

No entanto, esse valor é bem abaixo da inflação atual, que está acima de 9%. O índice atingiu valores que não eram vistos nos Estados Unidos há 40 anos. Para o Fed, a guerra na Ucrânia é um grande desafio para conter a inflação no país.

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia reflete na inflação dos EUA. Além disso, o anúncio do Fed fez o preço do bitcoin aumentar no mercado cripto. Nas últimas 24 horas, o criptoativo subiu mais de 8%, e está sendo cotado acima de US$ 23 mil.

Outros criptoativos tiveram grande valorização depois do anúncio do Fed. O ether, por exemplo, subiu quase 12% nas últimas 24 horas. Nesse mesmo período, a Lido DAO (LDO) teve uma valorização de 38,46%.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.